Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: “Casais Cubista” foi o tema da exposição pintura em tela de Nezilda Lima

Álvaro Pacheco “Pachequinho” e Nezilda Lima – Artistas Plásticos/Foto: Sandro Vagner

A artista plástica Nezilda Lima realizou ontem (14), no Parque João do Vale, a exposição de pintura em tela “Casais Cubista”, um tema que trouxe recordações de grandes nomes como o do espanhol Pablo Picasso, e do francês George Braque.

Essa foi a décima quarta exposição da artista, que sempre se dedicou às telas, expressando sentimentos cotidianos que condizem com a realidade do dia a dia.

Continua após a PUBLICIDADE

Outros artistas de diversas categorias estiveram presentes; cantores, compositores e escritores. Presidente da FUP, Maurício Monteiro, participou, onde representou a pefeita Vanessa Maia, assim também como o diretor do Parque, João Aurélio, que é filho do Poeta do Povo, João do Vale. Secretários municipais de Pedreiras e de Trizidela do Vale; amigos e familiares da artista abrilhantaram esse momento.

Fotos: Sandro Vagner

Segundo Nezilda Lima, essa iniciativa abre espaços para que outros artistas possam expor seus trabalhos em um local agradável, que é de todos, se referindo ao Parque João do Vale. “Eu falei do Cubismo, porque é uma homenagem à Semana de Arte Moderna, que faz cem anos da Arte Moderna que foi uma revolução artística no Brasil.”

Fotos: Sandro Vagner

Como atração musical, o cantor Zequinha Ribeiro, a cantora Nice Costa e Banda proporcionaram o melhor da nossa música e outros ritmos que agradaram o público.

Pachequinho (artista plástico); Nezilda Lima (artista plástica) e Maurício Monteiro (Pres. da Fundação Pedreirense de Cultura)/Foto: Sandro Vagner

Segundo o Presidente da FUP, Maurício Monteiro, essa foi a primeira edição do projeto Minha Arte, ação que visa mostrar ao povo as lindas e inspiradoras obras de artes dos artistas locais. “Na primeira edição tivemos a honrosa exposição de arte com o tema Casais Cubista, da artista plástica Nezilda Lima, que com os traços e muitas cores nos trouxe lindas obras de artes. É nosso dever quanto gestão pública valorizar, incentivar e dar vizibilidade aos nossos artistas e fazedores de Cultura.” Destacou Maurício.

Continua após a PUBLICIDADE

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Sair da versão mobile