Na próxima semana será instalada a primeira bomba nova de captação com o primeiro dos dois flutuantes que virão para Pedreiras.
Hoje (08), com acompanhamento do secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, que esteve com uma comitiva visitando o local onde o flutuante foi montado, podemos dizer que os problemas começaram a ser resolvidos, apesar que ainda não será o suficiente para acabar de vez com os transtornos aos consumidores, conforme disse a gerente administrativa da CAEMA do Maranhão, Edna Portela.
Segundo informações do gerente da CAEMA de São Luís, James Vasconcelos, Pedreiras vai receber dois flutuantes e duas novas bombas de captação.
O primeiro começou a construção do equipamento em São Luís, depois veio para Pedreiras para iniciar a montagem, que teve um pouco de demora, segundo ele, por falta da ferragem ideal para o flutuante. James disse que a construção do segundo flutuante será o mais breve possivel, que juntamente com a nova bomba, farão parte da segunda etapa do processo de renovação do sistema de abastecimento de água em Pedreiras.
Com o trânsito mais calmo, o descolcamente do flutuante até a rampa do rio Mearim, foi feito por um carro guincho do senhor Rui, que teve o auxílio do caminhão mulk da empresa CAEMA na rampa, para evitar qualquer tipo de acidente no momente que foi descarregado o equipamento.
Continua depois da PUBLICIDADE
A bomba (uma das duas novas), foi erguida com todo cuidado e colocada no flutuante que foi levado até o Porto da CAEMA, em Pedreiras.
Segundo o gerente local, Geudson Melo, começa na terça-feira (11) a instalação da bomba, onde estão as antigas.
Continua depois da PUBLICIDADE
A gerente administrativa da CAEMA do Maranhão, Edna Portela, disse que com essa nova bomba vai diminuir o risco da falta d’água, mas ainda irão aparecer alguns problemas nas partes mais altas da cidade, que será um novo projeto de melhoria, com a implementação de um elevado no bairro do Engenho. “A gente vai ter mais confiança no abastecimento, a gente não vai ter mais tantas paradas, por que estabiliza o sistema, é isso que a gente quer resolver”. Disse a gerente administrativa, Edna Portela.
Conforme dise o secretário Simplício Araújo, as bombas que foram compradas para Pedreiras, não tinham base de sustenção na atual balsa, por isso foi confeccionada uma nova balsa. “Vamos continuar acompanhando o problema de abastecimento da CAEMA de Pedreiras, como qualquer situação em outras áreas, quando solicitado. Estarei à disposição do povo de Pedreiras, sempre.” Disse Simplício Araújo.
