Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: CMDCA emite nota sobre episódio envolvendo dois Conselheiros Tutelares que foram afastados dos cargos

Raulison Francisco e Antônio Magno “Pelezinho”/Foto: Reprodução

Dois Conselheiros Tutelares de Pedreiras, Raulison Francisco e Antônio Magno Morais, “Pelezinho”, foram afastados de suas funções, segundo informações, após se envolverem em troca de empurrões dentro das dependências do Conselho Tutelar.

O fato surpreendeu a população, que ainda não teve as informações precisas do que de fato aconteceu no interior da sede.

Procuramos conversar com as três partes envolvidas. Antônio Magno “Pelezinho” disse, no primeiro contato, via WhatsApp, que só iria se manifestar após o final das investigações, isso antes dele ser afastado do cargo. Mas, na segunda tentativa, após ser comunicado de seu afastamento, Pelezinho disse que no momento não iria falar e pediu nossa compreensão, claro que foi respeitado o direito dele.

Quanto ao conselheiro Raulison Francisco, esse informou ao Blog que iria falar após manter conversas com seus advogados. Ainda estamos aguardando o seu pronunciamento.

 

Procurada pelo Blog, a Presidente do CMDAC de Pedreiras, Nilma Melo, informou que aguardássemos até que tudo fosse resolvido, como de fato, ontem (11), enviou à imprensa uma nota que não relata o que de fato aconteceu, por exemplo, por que os dois envolvidos teriam brigado. Respeitando também o seu direito de não falar sobre o caso, com mais detalhes, vamos postar a nota recebida.

NOTA À IMPRENSA

CMDCA- PEDREIRAS

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Cidade de Pedreiras, vem através deste esclarecer notícias veiculadas nas redes sociais e imprensa em geral acerca da seguinte noticia: “Afastamento de Conselheiros Tutelares.”

Nilma Melo

Presidente do CMDC de Pedreiras.

Pedreiras 12 de Dezembro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

O Blog continua à disposição dos envolvidos, caso queiram de livre e espontânea vontade se manifestarem sobre o acontecido.

Sair da versão mobile