
Sempre nesta data (13), os moradores do Parque e Vila das Palmeiras realizam a procissão e Missa de encerramento das festividades em honra a Nossa Senhora de Fátima. A união das comunidades resulta em ruas enfeitadas com velas, altares com imagens da padroeira em frente às casas, e, o melhor, muita alegria e o entusiasmo estampado no rosto de cada participante desse momento de fé.
Esse ano a homenagem teve mais um motivo para deixar todos satisfeitos, os devotos comemoraram os 100 (cem) anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, em Portugal, no ano de 1917.
A procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu algumas ruas do bairro do Parque das Palmeiras e Mutirão. À frente uma cruz, crianças representando os três pastorinhos, uma banda que animou o trajeto e velas, símbolo da vida.
Muitos fieis de outras comunidades também participaram da festividade. Como parte da tradição a Missa de encerramento foi celebrada pelo Padre José Geraldo, sempre contagiando os participantes com cantos e orações.
No início da celebração, Padre José Geraldo solicitou muito silêncio, seguido de pedido individual. Momento de paz e oração.
Cada ano a comunidade procura fazer o possível para não deixar nada a desejar.
Acompanhe a chegada do andor com a imagem da Santa ao pátio da igreja.
