
Após um longo período de espera, parece que definitivamente os moradores do bairro Maria Rita já podem dizer que desta vez vai dar certo. A pulga atrás da orelha tem vários motivos, um deles, é sobre a briga entre as próprias empresas que concorreram à licitação, caso, chegando até ao Ministério Público que embargou a obra quando seria iniciada pela própria construtora que ganhou pela segunda vez o direito de realizar o trabalho, que está iniciando hoje (26).
Relembre
https://sandrovagner.com.br/pedreiras-o-embroglio-do-bairro-maria-rita-ate-quando/
Não só os moradores ficaram satisfeitos com essa notícia, mas a própria prefeita Vanessa Maia, também não se conteve durante a entrevista realizada por nossa produção, visualizado em seu semblante o motivo de tanta euforia.
“É um momento muito importante aqui pra todos nós, porque, aqui, não só os moradores estão ansiosos por essa obra, mas todos aqueles que precisam vim ao bairro Maria Rita, como estudantes da faculdade FEMAF, os evangélicos que congregam na igreja daqui, as pessoas que precisam, que vem em busca dos serviços da secretaria da mulher, dos estudantes, que nós também temos escola aqui no bairro; posto de saúde, enfim, a gente está muito feliz e muito ansioso, onde depois de muita luta, muito trabalho, a obra vai ser entregue pra essa população. Estou extremamente feliz ainda, e, agradeço a Deus, por tá cumprindo mais um compromisso de campanha que fiz aqui com a população.” Disse a prefeita Vanessa Maia.
Fiscalização
Além dos moradores, o secretário de infraestrutura de Pedreiras, Marcos Brunieri “Gaúcho”, disse que a secretaria estará todos os dias mantendo uma fiscalização, ao ponto de ter instalada uma tenda para facilitar o trabalho, durante o período, que é de seis meses para conclusão da obra.
Por sua vez, a Câmara de Pedreiras, que esteve representada no local por alguns vereadores: Neguim Silva, Emanuel Nascimento, Jotinha Oliveira e Gard Furtado, também vai cumprir com seu papel fiscalizador.
“Toda Câmara Municipal, assim, como nós, na presidência, vamos acompanhar de perto todo esse processo aqui dentro do bairro Maria Rita.” Ressaltou o presidente da Câmara, vereador Gard Furtado.
Valor e Prazo
Segundo uma placa na entrada do bairro, a empresa responsável será a Construservice Empreendimentos e Construções Ltda.
Valor: R$ 6.859.824,50
Obra: Drenagem profunda e pavimentação asfáltica
Início: 16.06.2023
Término: 13.12.2023
Recursos do Município

