Logo

Pedreiras: CRESMAM 54 anos prestando serviços sociais

Luís Mário Lula – Fundador do CRESMAM/Foto: Arquivo do Blog

Fundado no ano de 1963, no dia 27 de maio, o CRESMAM – Centro de Recuperação Santa Maria Madalena, completou no último dia 27 (sábado) 54 anos anos de muito trabalho social voltado exclusivo para mulheres que tem pela frente uma oportunidade de aprender uma profissão.

O fundador da instituição, Luís Mário Lula, mesmo distante, não esqueceu de homenagear essa data tão importante para todos. Direto de Canadá, cidade de Gatineau, Província de Québec, ao Blog, enviou sua mensagem pelos 54 anos de fundação do CRESMAM.

O que dizer  à  população de Pedreiras, neste dia  em que  o CRESMAM completa seus 54 anos de caminhada? O meu desejo  e  acredito  que também  esse seja  o desejo de todos os pedreirenses  é  que o CRESMAM  continue sempre na sua trajetória  ainda por muitos anos.  Por isso, nesta ocasião  quero, em primeiro  lugar, expressar o meu  eterno reconhecimento  à todas as pessoas ( mulheres, homens e jovens)  que  contribuem à sua evolução,  investindo através dos anos  sua dose de otimismo, de esperança  e  de amor.

Aproveito deste aniversário, para  juntos, renovarmos  nossa fé nesta intituição que é  o  CRESMAM e  destacarmos   sua importância  e o  seu papel   na comunidade de Pedreiras, através dos anos.  Acredito que com suas realizações o CRESMAM tem sido um exemplo de engajamento, de dedicão, de paciência, e de coragem assim como  um modelo de tenacidade  e desafio.

Acredito que o CRESMAM continua sendo para as mulheres marginalizadas de Pedreiras um instrumento  válido de reapropriação de sua  estima de si mesma, de reconquista de sua dignidade e de luta pelos seus direitos  fundamentais, como o direito à vida, à liberdade e à segurança.

Suponho   também que será  reunindo  todas as forças vivas da  comunidade, sejam elas públicas ou privadas,  que poderemos  juntos realizar  vários projetos no interesse  do bem comum, provocando assim uma grande solidariedade na comunidade  de Pedreiras.

Reitero  mais uma vez  que o CRESMAM  continuará  engajado na sua luta histórica de todos os dias :
1.  combater  toda  forma de escravidão, de discriminação e de exclusão  econômica e social 2. promover os direitos inalienáveis das mulheres  3. contribuir  para  uma sociedade  mais justa e humana.

Concluindo, o CRESMAM  não seria o que ele foi e o que ele é hoje sem a participação, sem a colaboração, sem a energia e a solidariedade de muitas mulheres e de muitos homens desta comunidade. Com toda esta energia e força humana, tudo foi possível . Pois foi  este conjunto de forças encarnadas por pessoas e organizações  que fizeram nascer un novo dia, uma nova terra e um novo horizonte para todas as mulheres de Pedreiras que  se sentiam marginalizadas, sem apoio, sem meios, desencorajadas e exploradas. Foram elas também que num esforço coletivo, fizeram caminho lá  onde não havia caminho. PARABÉNS  CRESMAM!  MUITOS ANOS DE VIDA!

Luis  Mário Lula

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Vitorino Net

  • Clique na logo e visite nossa página

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz