Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Delegado Diego Maciel diz como foi realizada a Operação “Viúva Negra”

Foto: Sandro Vagner

Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, realizou a Operação “Viúva Negra”, em Lima Campos e em Pedreiras, que culminou na prisão de alguns suspeitos envolvidos no assassinato do senhor Bartolomeu Nunes Uchôa, 45 anos, conhecido como “Ceará das Maquininhas”. Ele foi assassinado a tiros no dia 04 de outubro, dentro do próprio carro, no Bairro Mutirão, em Pedreiras. Crime que repercutiu em nível estadual.

Após o assassinato, a Polícia Civil iniciou as investigações e, hoje (09), cumpriu alguns madados de prisão e apreensão nos dois Municípios.

Reprodução

Entre os presos estão Eva Suellen (viúva) e um homem que estava com ela no momento da prisão, que segundo o delegado Diego Maciel, o mesmo estava tendo um caso amoroso com Suellen, sendo ele o autor da execução da vítima.

Após a investigação, a gente começou a verificar e concluir que a companheira ou esposa da vítima, estava mantendo um relacionamento amoroso com o algós, ou seja, com o indivíduo que havia executado o próprio marido. Então, isso chamou à atenção, a gente foi aprofundando as investigações e, com um bojo de elementos informativos produzidos, a gente representou pela expedição de 04 mandados de prisões temporárias, ou seja, para alguns indivíduos que participaram da execução do crime, bem como, foram partícipes de toda a logística para que o fato típico ocorresse. Também representamos pela expedição de 05 mandados de busca e apreensão a ser cumpridos em alguns endereços, 04 na cidade de Lima Campos e um em Pedreiras.” Disse o delegado.

Continua após a PUBLICIDADE

A Polícia Civil apreendeu ainda uma arma de fogo calibre 38, possivelmente a arma utilizada para executar o “Ceará”, foi também apreendido o veículo que possa ter sido utilizado pelos executores, uma motocicleta cor preta, além da apreensão de outros veículos. Segundo o delegado Diego Maciel, a investigação vai perdurar dentro do prazo legal (30 dias) para concluir a investigação, podendo inclusive ser prorrogada por mais 30 dias, e, ao final do prazo legal, informou o delegado, um relatório será encaminhado ao Ministério Público, que deverá analizar todo o conteúdo, podendo oferecer ou não denúncia, ou então solicitar diligências complementares.

Algumas pessoas que deram logística de fuga, na tentativa de atrapalhar o trabalho da Polícia, também foram presas.

Continua após a PUBLICIDADE

Outra informação repassada pelo delegado Diego Maciel, foi que alguns indivíduos que tiveram participação no crime, são do estado do Ceará (Cariri e Juazeiro do Norte), incluindo o autor dos disparos que tirou a vida do senhor Bartolomeu Nunes, por ter cometido um homicídio em Juazeiro do Norte.

Sair da versão mobile