
Como os servidores municipais de Pedreiras irão receber seus vencimentos referente ao mês de dezembro do ano passado? Essa é uma resposta que está sendo traduzida de forma delicada para que todos, tanto gestão passada como a atual, coloque de vez um ponto final na situação e os servidores, parte mais interessada, possam finalmente ter algo de concreto.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras informou hoje (08), que está aguardando a liberação de contas para saber a situação financeira da prefeitura. (veja)
Após tomar conhecimento da matéria, a ex-secretária de Finanças, Alyne Lima, entrou em contato com o Blog e disse que já passou ao atual secretário de finanças, Jânio Luiz Marques, isso no dia 05 (terça-feira), informações de alguns valores que ficaram nas contas no dia 31/12, na CEF – Caixa Econômica Federal, que eram mais utilizados no dia a dia da administração passada.
Quanto a situação dos aposentados e pensionistas, Alyne Lima disse que só resta a atual gestão pegar o recurso do FUNDEB, valor que foi retido do 13º salário do FUNDEB, feito isso, segundo Alyne, a gestão terá condições da pagar o que está faltando.
O Blog teve acesso aos valores, que segundo a ex-secretária de finanças, Alyne Lima, ficaram e foram repassados ao atual secretário, Jânio. Valores de outras contas paralelas, também chegaram à nossa redação.
Como diz o velho e conhecido ditado popular “É CONVERSANDO QUE A GENTE SE ENTENDE”.
Sabemos da boa vontade da gestão Vanessa Maia sanar logo essa situação, afinal, quem de fato trabalhou merece seu pagamento. Isso é sagrado.

