
Desde sua partida, “fora do combinado”, no dia 13 de julho, inúmeros artistas procuraram e continuam procurando a família Barreto para dedicar homenagens ao Poeta, compositor, historiador, radialista e professor Samuel de Sá Barreto. Amigos mais próximos, como Paulo Piratta e outros foram os primeiros a se manifestarem, e em comum acordo com todos os familiares lançaram um projeto que será concluído em três etapas, com o título: “Pedreiras Canta Samuel Barrêto”
1ª – A realização da gravação da Música “O Rio” – Letra de Samuel Barreto e Melodia de Neto Kwaco, com alguns cantores e cantoras.
2ª – Lançamento do videoclipe (Com outros artistas e poetas que não participaram da gravação da música);
3ª – A culminância do projeto, que ainda será discutido com todos sobre a forma como o mesmo será executado.
Com exclusividade, o Blog sandrovagner.com.br lança a música “O Rio”, que contou com a participação de vários cantores e compositores. A produção foi de Paulo Piratta e contou com a participação do cantor e compositor Zequinha Ribeiro.
Cantores e Cantoras:
Sabrina Jansen/ Garrincha do Vale/ Lucy Fabris/ João Carlos/ Zequinha Ribeiro/ Nice Freitas/ Chico Viola/ Dilza Siqueira/ Daniel Lisboa/ Elisa Lago/ Alexandre Assaiante/ Heloisa Cruz/ Analyce Oliveira/ Netto Kwaco/ Rony Alberto/ Sandro Alex/ Paulo Piratta/ Josivan Pereira/ Beto Menezes/ Paula Giovana/ Manuel Santana.
MÚSICOS: Zequinha Ribeiro, Iacson Baima, Lucas Bass, Júnior Menezes e Paulo Piratta.
ZR ESTÚDIO (Zequinha Ribeiro Estúdio)
TÉCNICA: Zequinha Ribeiro
A REALIZAÇÃO contou com todo apoio da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Pedreiras.
Hoje (04), Paulo Piratta esteve com representantes da família e trouxe o belo trabalho dos artistas pedreirenses.
Ouça como ficou essa bela e grande homenagem para Samuel Barrêto.
Paulo Piratta aproveitou e mostrou um pequeno trecho de outra música que está sendo gravada, de autoria de Paulo Piratta e Samuel Barrêto, intitulada “O Vinho e o Pão da Salvação”.
Vídeo Sem edição
A família Barrêto agradece de coração a todos e a todas que prestaram e continuarão prestando as homenagens ao Poeta Samuel Barreto.
