Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: FEMAF comemorou o dia do Profissional de Educação Física com modalidades esportivas

Foto: Sandro Vagner

O Curso de Licenciatura em Educação Física da FEMAF realizou nos dia 17 e 18, deste mes, na Praça da Juventude de Trizidela do Vale, a 2ª Jornada Esportiva em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.

O evento foi coordenado pelo Professor Raimundo da Silva dos Santos (Coordenador do Curso de Educação Física), sua equipe de professores e acadêmicos. A secretaria de juventude de Trizidela do Vale, através do Secretário Josué da Costa Oliveira Júnior, foi uma grande parceira.

A Jornada já se tornou um marco no curso, envolvendo todos os acadêmicos que disputaram entre si várias modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Vôlei, Tênis de Mesa, Dama, Xadrez, Atletismo, Supino Reto e Levantamento Terra, todas nas modalidades (masculina e feminina).

Fotos: Sandro Vagner

Na Abertura da Jornada, as delegações entoaram o Hino Nacional Brasileiro, desfilaram com a bandeira da delegação, apresentaram o Grito de Guerra e participaram do desfile da Garota/Garoto Educação Física 2022. Os Acadêmicos ainda abrilhantaram a noite dos jogos com apresentação de Fight Dance.

Por meio de atividades físicas coletivas ou individuais, como jogos e esportes, a Educação Física promove experiências construtivas de convivência, cidadania e consciência corporal.

O evento também teve como objetivo, mostrar para comunidade de Pedreiras e Trizidela do Vale a importância de cuidar da saúde praticando esportes e exercícios físicos específicos com profissionais formados e credenciados.

Fotos: Sandro Vagner

Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares foram premiados com medalhas e troféus. Houve também premiação de 1º e 2º lugares para o Campeão Geral.

Acadêmicos de vários Municípios, (Peritoró, Coroatá, Santo Antônio dos Lopes, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Lago da Pedra, Esperantinópolis e Pedreiras) pólos da FEMAF, abrilhantaram as comemorações.

É um evento que tem como meta levar o entretenimento aos nossos acadêmicos, mas também mostrar que saúde é muito importante. O esporte nos proporciona isso e muito mais.” Disse o coordenador do curso de Educação Física, professor Raimundo da Silva dos Santos.

Fotos: Sandro Vagner

Articulador de Pólo, professor Inoan Silva da Fonseca, do Município de Santo Antônio dos Lopes, se sentiu satisfeito em poder participar da 2ª Jornada Esportiva que foi promovida pela FEMAF. “Nós não poderíamos deixar de participar desse momento tão importante. Não é uma competição, mas sim, momento de aprendizado, de compartilhar conhecimentos e do desenvolvimento do procedimento de formação profissionais de educação física.”

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Coordenação do evento
Fotos: Coordenação do evento
Fotos: Coordenação do evento
Sair da versão mobile