Logo

Pedreiras: Fiéis seguem procissão e participam da Missa em honra a São Pedro

Procissão com a imagem de São Pedro Trizidela do Vale)/Foto: Sandro Vagner

Dia de São Pedro é dia e noite de festa em Trizidela do Vale e Pedreiras. A tradição é mantida pelos fiéis e por pescadores, os donos da festa, eles e uma multidão seguem a procissão com a imagem do padroeiro, que sai da Igreja de Santo Antônio de Pádua, e após alguns minutos chega às margens do rio Mearim, no balneário do Parque Maratá.

Altar com as imagens de Nossa Senhora e São Pedro (Parque Maratá)/Foto: Sandro Vagner

No local, a família Maratá também renova a tradição com a construção de um altar, sinal de devoção e momento de agradecer a Deus e a São Pedro por mais um momento de fé.

Fotos: Sandro Vagner

Às margens do rio Mearim, canoas, barcos, caiaques e outras embarcações enfeitadas com suas bandeirolas coloridas se juntam à festa do padroeiro dos pescadores. 

Fotos: Sandro Vagner

O momento mais esperado, a saída da procissão fluvial,  sempre à frente o Padre José Geraldo comanda o percurso sobre as águas barrentas do maior patrimônio de todos, sua majestade, o rio Mearim.

Fotos: Sandro Vagner

Ao longo da descida, fogos anunciam a passagem da procissão fluvial, e quando se aproxima da ponte, uma multidão já espera e durante a passagem, do alto surgem pétalas, uma saudação dos fiéis.

Fotos: Sandro Vagner

No palco armado pelos próprios pescadores, na rampa, a Missa é mais um grande momento de paz e amor, que é celebrado por todos os participantes.

Fotos: Sandro Vagner

Ao final, momento de agradecimentos a todos, que de uma forma direta ou inderita contribuíram para a realização de mais um festejo em honra a São Pedro.

No ano que vem tem mais, e com certeza algumas cenas poderão até se repetir, mas o amor a Deus, a Nossa Senhora e ao padroeiro do pescadores, São Pedro, sempre virão com mais pedidos de paz, sabedoria e principalmente de amor ao próximo.

Fotos: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Jesus Cristo)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz