Logo

Pedreiras: Foram comemorados os 72 anos do Tiro de Guerra

72 anos do TG 08 – 008 – Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

Foi uma solenidade simples e contou com diversas autoridades, amigos do TG, familiares dos atiradores e reservistas, que foram comemorar os 72 anos dessa instituição que continua formando jovens em Pedreiras.

Tudo começou no então  Tiro de Guerra 10-008 de Pedreiras, hoje, 08.008, que foi fundado em 31 outubro de 1945, onde a prefeitura municipal, no centro da cidade, foi seu primeiro prédio. As atividades de instrução, segundo relatos históricos, iniciaram-se no dia 1º de março do ano de 1948, com a matrícula da primeira turma, composta por 92 atiradores.

Antigo Tiro de Guerra (10 – 008 ) Fotos: Arquivo Municipal

Um pouco dessa história voltou a ser contada durante a abertura do evento festivo, que mais uma vez fez questão de homenagear os amigos do Tiro de Guerra, dentre os homenageados, a Presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, Francinete Braga, assim, como os demais, recebeu o Diploma “Amigo do TG”, que foi entregue pelo Subtenente Márcio Ferreira Lobato, chefe de instrução, e pelo Secretário adjunto de administração, Otacílio Fernandes, que na oportunidade representou o Prefeito Antônio França, diretor de ensino da instituição.

Entrega do Diploma “Amigo do TG”/Fotos: Sandro Vagner

O Capitão Machado, do Corpo de Bombeiros, rendeu elogios aos Subtenente Lobato, parabenizando-o pelo excelente trabalho prestado à frente do TG de Pedreiras.

Fotos: Sandro Vagner

Várias atrações culturais complementaram as comemorações dos 72 anos do Tiro de Guerra. O Grupo de Capoeira “Filhos de Congo”, comandado pelo Mestre “Gato”, foi uma das diversas atrações que se apresentaram na noite desta terça-feira (31), que vai ficar marcada na história desse setentão, ostentado pela forma brilhante dos seus comandantes que por ali passaram.

Subtenente Lobato – Chefe de Instrução do TG 08 008 – Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

Quero parabenizar todos os chefes de instrução que passaram por aqui, parabenizar os atiradores; a sociedade de Pedreiras que tem um carinho imenso pelo TG. Isso nos fortalece, para continuar cumprindo muito bem a nossa missão. Agradecer a imprensa, o exército brasileiro, a administração municipal, e, a todos que estão envolvidos direto, conosco.” Disse o Subtenente Lobato.

Fotos: Sandro Vagner

Em tom de despedida, o Subtenente Lobato disse que é uma alegria em poder voltar para casa, mas uma grande tristeza, por que está deixando muitos amigos em Pedreiras. “Eu não posso levar o quartel no meu coração, mas eu vou levar cada um de vocês no meu coração, e a lembrança de todos“, concluiu o chefe de instrução, Lobato. 

Veja mais fotos. 

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz