
Na manhã desta terça-feira (22), Dia Mundial da Água, a comemoração não foi nada agradável para o órgão que faz a distribuição de água potável para Pedreras e Trizidela do Vale, a CAEMA.
Durante o Programa Tribuna 101, na Rádio Cidade FM de Pedreiras, foram inúmeras, como sempre, as reclamações sobre a falta de água potável nas residências, em alguns bairros e ruas, chegando a ficar até dez dias sem o líquido.
Nós do Portal sandrovagner.com.br questionamos a empresa, que se manifestou através do instagram, indagando o seguinte: “Bom dia! Você poderia nos informar a rua, número, entre-ruas, bairro e município, por favor?”
Em resposta, informamos que a água falta constantemente na cidade inteira, não só em Pedreiras, mas em Trizidela do Vale também.
Continua após a PUBLICIDADE
Quem também se manifestou, bastante cheteado com situação, que não é de hoje, foi o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia. Ao participar do programa, Fred disse que deu entrada com uma Ação pedindo ao Ministério Público, que ingresse com uma Ação Civil Pública contra a CAEMA, pedindo junto ao Ministério Público, a suspensão do pagamento das faturas, tanto em Pedreiras como em Trizidela do Vale.
Nossa produção entrou em contato com a Drª Marina Carneiro Lima de Oliveira, Promotora de Justiça de Pedreiras, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça, competência de ações do consumidor. Em resposta, a Promotora disse que, como a Ação foi recebida hoje, ainda não tinha feito uma avaliação.
Continua após a PUBLICIDADE
Durante sua fala, Fred Maia chegou a pedir a prisão do diretor da CAEMA, que por ser paulista não conhece a realidade de Pedreiras e da região.
Ouça a participação do ex-prefeito Fred Maia, no Tribuna 101.
