Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Homem recorreu ao suicídio por enforcamento

Ontem (9), por volta das 22:30h, a Polícia Militar foi comunicada por moradores da Avenida Zeca Branco, sobre um suicídio. Ao chegar ao local, nas proximidades do Bar do senhor Raimundo, a Guarnição encontrou dentro do quarto o corpo de um homem vestido apenas de bermuda, que estava pendurado sob uma corda. A vítima foi identificada como Cândido Antônio dos Santos, 39 anos de idade.

Familiares disseram que Cândido era dependente de medicamentos antidepressivos. Ele teria caído em depressão desde que perdeu a mãe, anos atrás.

Cândido Antônio dos Santos – Vítima/Foto: Reprodução

Segundo informações, Cândido Antônio era paciente do Caps II, Nossa Senhora de Guadalupe (Psico Social) em Pedreiras.

No mês passado, foi realizada a campanha Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização à prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio.

Existem vários motivos que podem levar uma pessoa tirar a própria vida.

Normalmente, a pessoa tem necessidade de aliviar pressões externas como cobranças sociais, culpa, remorso, depressão, ansiedade,medo, fracasso, humilhação etc.

A cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo, totalizando quase um milhão de pessoas todos os anos.
 
Estima-se que de 10 a 20 milhões de pessoas tentam o suicídio a cada ano.
 
De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências difíceis de serem reparadas.
“Falar é a melhor solução”. Esse foi o tema debatido durante a campanha contra o suicídio, realizada em Setembro.
Sair da versão mobile