Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras – Júnior do Brandão é condenado a 35 anos e 6 meses de prisão. Defesa disse que vai entrar com recurso de apelação

Júnior do Brandão/Foto – Polícia Militar de Pedreiras

Foi a júri popular, ontem (18), no Fórum Desembargador Araújo Neto, o réu Antônio Monteiro de Sousa Júnior, conhecido como Júnior do Brandão. Ele estava sendo acusado de vários crimes: homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e lesão corporal.

Maria das Graças – Vítima/Foto; Divulgação

Entre as vítimas, estava a senhora Maria das Graças Machado da Costa, 52 anos de idade, que tinha sido atingida por disparo de arma de fogo, segundo Boletim da PM, disparado por Júnior do Brandão, no Bar Pé de Limão, em Trizidela do Vale, onde a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia 12 de fevereiro do ano passado.

RELEMBRE O CASO

Trizidela do Vale: Mulher morre após ser baleada em Bar | Portal Sandro Vagner

O júri popular foi presidido pelo o Excelentíssimo Dr. Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, MM. Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras.

O MP foi representado pelo o Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Pedreiras, Dr. Júlio Aderson Borralho Magalhães Segundo.

Júnior do Brandão teve como defensor os advogados Dr. Pedro Bezerra de Castro e Dr. Plácido Arrais da Cruz Neto.

Pelos crimes, Júnior do Brandão foi condenado a cumprir pena de 35 (trinta e cinco anos) e 06 meses de reclusão em regime fechado.

Júnior do Brandão estava preso desde o dia 21 de junho de 2024, durante uma Operação Policial, no cumprimento de mandado de prisão, onde o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo, atingido nas nádegas, durante confronto policial, sendo socorrido e levado para o Hospital Geral de Pedreiras.

Procurado por nossa produção, o advogado Dr. Pedro Bezerra de Castro “Pedro Edilson”, que defende o sentenciado, informou que dentro do prazo legal, de cinco dias, irá entrar com um recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça.

Sair da versão mobile