Foi durante uma entrevista coletiva de imprensa, ontem (06), na Casa Paroquial, que o Reitor do Santuário de São Benedito, Padro José Geraldo, anunciou as novidades para este ano, que vão complementar o maior Bloco Religioso do Maranhão “Beneditando Por Aí”.
Uma das homenagens, segundo o Padre, é o resgate dos grandes blocos carnavalescos, através de memória, para que nunca caiam no esquecimento esses cortejos que sempre alegraram os carnavais em Pedreiras.
Benedindin, outra “invenção” do bom Padre, que foi recebido com muito entusiasmo por todos que participaram da coletiva. o nome minúsculo é referência ao famoso geladim ou dindin que será distribuído durante o trajeto do Bloco Beneditando Por Aí, que esse ano tem como lema: 10 anos de memória, história, cultura e evangelização.
Serão distribuídos de graça mais de quatro mil abadás, confeccionados pela Sublime Estamparia, a preço popular, uma contribuição do empresário Klebinho Branco e a esposa Érika Flexa Nogueira, para que todos possam colorir as avenidas de Pedreiras.
“Todos participam do Beneditando. Não há muralhas psicológicas, não há divisões absolutas; o que existe mesmo é a vontade de dizer, eu quero beneditar por aí, este ano com o tema pela Paz.” Disse o Padre José Geraldo.
Representando a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, o presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, Maurício Monteiro, manifestou apoio total, prevalecendo a parceria firme junto ao Santuário de São Benedito.
O Bloco Beneditando, como sempre, sairá na terça-feira de carnaval. Ao longo de toda Avenida Rio Branco, Mariano Lisboa e Rua Abílio Monteiro. O encerramento será em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro do Engenho, com a tradicional bênção do Santíssimo Sacramento.