
O futebol pedreirense está de luto. Morreu na manhã dessa terça-feira (28), o ex-jogador de futebol e líder religioso, Francisco das Chagas Sousa, conhecido como “Chiquinho da Sucam”.
Fundador da Associação “Mãos Unidas em Cristo” e presidente de honra, Chiquinho buscava sempre fazer o bem, principalmente para as pessoas mais carentes de Pedreiras e Trizidela do Vale, onde conseguia cadeiras de rodas, muletas, andador para deficiente, compra de remédios e assistência médica, chegando fazer uma arrecadação para realização de um operação, assim, conseguiu ajudar muita gente.
Servidor federal, Chiquinho atuou na extinta Sucam, trabalho que fazia questão de contar aos amigos como era prazeroso ajudar combater muitas doenças.
Líder religioso, católico praticante, Chiquinho era coordenador da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro Prainha, sempre à frente em todos os eventos da Paróquia de São Benedito.
Como jogador de futebol, defendeu um dos grandes times de Pedreiras, o Atlético. Jogou ainda no São Paulo, Ipiranga (1962) e Palmeiras, encerrando carreira no Arsenal, outra equipe pedreirense.
Ficam os nossos sentimentos aos familiares e amigos, que tiveram como bom exemplo, esse grande pai de família e um amigo para todas as horas.
Descanse em paz. Que Deus o receba em Vossos Braços!
