
Morreu hoje (22) José Gutemberg do Nascimento, “Chico Corinto”. O comunicador estava internado há dias no Hospital Regional de Pedreiras – Dr. Kleber Carvalho Branco, após algumas complicações de saúde.
Chico Corinto militou por muitos anos na extinta Rádio Cultura de Pedreiras, do Grupo de Comunicação Luiz Rocha, chegando ao cargo de diretor, depois passou a apresentar um programa intitulado “Toca Tudo”, onde recebia centenas de cartas dos ouvintes. Foi apresentador de televisão, às vezes polêmico, mas sempre positivo em suas matérias, quando também atuava como repórter. “O Povo quer ver Matéria, seu Diretor”, um dos inúmeros jargões que Chico Corinto costumava usar durante seus programas na televisão.
Como profissional da comunicação, deu oportunidade para muita gente que até hoje milita no rádio e na televisão, em Pedreiras e em Trizidela do Vale.
Ao lado de Antônio Carlos “Da Centelp” (in memoriam); Júlio César (In memoriam) e Sandro Vagner, criou o primeiro jornal na TV em Pedreiras, quando no intervalo entre a novela das 6h e das 7h, através de uma parabólica, no alto do morro da Coheb, levava ao ar a informação jornalística e esportiva, com uma equipe pequena, mas competente, que depois passou a servir de exemplo para outros profissionais que deram continuidade a essa forma de levar aos lares, a comunicação televisiva.
Reveja essa matéria
Pedreiras: Pioneiro na TV, Chico Corinto é homenageado em Livro
Como amigo que fui, e comunicador, ficam aqui os nossos sentimentos e agradecimentos por ter vivido muito anos ao lado de um comunicador, que, como qualquer outro, teve seus acertos e seus erros, mas com o intuito de acertar cada vez mais.
Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos.
Descanse em Paz, velho Chico Corinto.
