
A juíza da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, Drª. Larissa Tupinambá Castro, procedeu, hoje (9), uma doação em dinheiro ao Centro de Recuperação Bom Samaritano Os Emanueis de Cristo, em Trizidela do Vale, coordenada pelo Pastor Nonatinho, fruto de prestação pecuniária que é aplicada em crime eleitoral, com a condição para suspensão do processo.
Todo processo foi realizado na sala da 3ª Vara, no Fórum de Pedreiras. “A gente fica muito feliz, por que um crime de corrupção eleitoral, que acaba viciando a vontade de um povo, que você usa dinheiro para comprar voto, pra macular a vontade que deveria ser espontânea do povo, ser revertida em benefício da própria comunidade, então, a pessoa foi acusada do crime capitulado no artigo 299 do código eleitoral, que é a compra de voto, o processo foi suspenso, por que é um benefício que a Lei garante, só que além das condições legais, nós impusemos a necessidade dele pagar um valor, a título de Prestação Pecuniária, para uma instituição que presta serviço filantrópico em prol da sociedade. Nós, pesquisamos, chegamos até a instituição do Pastor Nonatinho, que trabalha exatamente com pessoas dependentes e viciadas, que é o nosso grande problema, hoje, na comunidade de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos“. Ressaltou a magistrada.
Segundo a juíza, a doação terá um acompanhamento da justiça, para saber de que forma ela será aplicada, e, em que o judiciário pode continuar colaborando, sempre com o objetivo de continuar firmando essas parcerias, pois, onde falta o poder público, política pública, a sociedade, a comunidade, poder judiciário e legislativo, tem que se integrar para conseguir uma solução rápida e eficiente. “Aqui nós temos problemas de drogas, temos problemas com menores, temos problemas da violência doméstica; então é importante que a gente esteja unido nesse propósito“, concluiu a titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras.
O valor foi depositado na agência do Banco do Brasil de Pedreiras, e transferido para uma conta da instituição.
