Logo

Pedreiras: O homem mais velho de Pedreiras completa 107 anos e recebe homenagem da família

Por Mayrla Lima

José Antônio de Lima “Zezinho”/Foto: Arquivo de família

Sempre ao lado da família, ensinando grandes lições aos filhos, netos , bisnetos e tataranetos, assim é a vida de José Antonio de Lima, carinhosamente conhecido como seu Zezinho. O cearense de coração maranhense completa no próximo dia 10 de Março, 107 anos. Com essa idade é o homem mais velho a viver na cidade de Pedreiras, Maranhão.

Com a proximidade da data, familiares e amigos organizam as comemorações, já que o aniversariante faz questão de festejar o dia do seu nascimento. Afinal, chegar aos 107 anos com lucidez, saúde e cercado de carinho é para poucos. Seu Zezinho nasceu na cidade de Missão Velha, Ceará, em março de 1912. Filho de José Antonio de Lima e Maria Gomes de Lima.

Ao longo da vida e ao lado da companheira Adalgisa Bento de Lima (falecida em 2001) teve seis filhos: Expedito Evaldo, Maria Eunice, José Edinaldo, Edivaldo Bento, Antonio Gomes e Valdirene, que faleceu com seis meses de vida.Seu Zezinho também tem 19 netos, 11 bisnetos e uma tataraneta.

Das muitas histórias que ouvimos o centenário contar, a que mais se orgulha e tem satisfação em repetir quantas vezes lhe perguntam é sobre a sua trajetória de vida. Ele ressalta que deixou o Ceará em busca de melhores condições para a família, passando por estados como a Paraíba e São Paulo, chegando ao Maranhão em novembro de 1956, onde trabalhou de agricultor no Porto da Madeira, bairro Transwall, atualmente município de Trizidela do Vale.

Seu Zezinho e Antônio do Terço/Foto: Self

Apesar da idade, seu Zezinho ainda é um homem vaidoso, gosta de estar arrumado, e aos 107 anos ainda tem o hábito de ler, conversar com os amigos que estão sempre à sua porta no Alto São Raimundo, onde reside com o filho, Antonio Gomes, conhecido por Antonio do Terço. Bem próximo também vive a filha Maria Eunice, ambos compartilham os cuidados com o pai que também recebe a atenção dos demais filhos e netos que estão sempre presentes. “Ele é o patriarca da nossa família, nosso alicerce. Cuidar de quem se dedicou completamente a nós não é tarefa, é um prazer imensurável”, assim se referiu ao pai, Antonio do Terço.

Maria Eunice, também fala com carinho dos cuidados diários que tem com o pai. “Não é trabalho, para mim é uma satisfação. Ele sempre esteve ao meu lado e da minha mãe. Nós que somos gratos à sua dedicação” disse.

Mesmo os familiares que não poderão estar presentes às comemorações, festejam a data e lembram com carinho de seu Zezinho. “Infelizmente não estarei ao seu lado fisicamente, mas meu coração sempre estará com ele. Além de avô , ele também é meu padrinho e só tenho boas recordações de tudo que vivi e aprendi com ele. Ensinamentos que me ajudaram a moldar a pessoa que sou hoje” falou com orgulho a neta, Mayrla Lima.

Seu Zezinho/Foto: Arquivo da família

Com tantos anos e experiências vividas, seu Zezinho diz ser um homem feliz e realizado, por tudo que conquistou e pela família que tem. Para ele, o segredo para viver tanto é simples: basta viver com honestidade e sem vícios.

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Ele é o irmão mais velho de meu pai,
    o único vivo da irmandade. Como sobrinha, me orgulho de tê-lo conosco e agradeço a Deus pelos seus 107 anos! Parabéns, tio Zezinho!

  2. JOÃO BOSCO ANDRÉ disse:

    Muito prazeiroso o que nos repassa a nossa conterrânea Gracinha, sabermos que temos este nosso irmão (conterrâneo) Sr. Zezinho, contando nesta data com 107 anos, em terras do grande poeta Gonçalves Dias. Gracinha, descubra mais alguma coisa, como: onde seu Zézinho nasceu (sitio ou área rural?) e se ainda tem familiares por aqui, gosto muito dessas curiosidades. Abração.

  3. JOÃO BOSCO ANDRÉ disse:

    Muito gratificante esta postagem da conterrânea Gracinha Santos e do Blog Sandro Wagner, por sabermos que temos um irmão (conterrâneo de Missão Velha), Sr. Zézinho, completando hoje 107 anos em terras de Gonçalves Dias. Gracinha, veja se descobre mais alguma coisa sobre o nosso conterrâneo, como seja: onde ele nasceu (localidade rural – sitio ou se na sede). Grato abração.

  4. Celineide gomes disse:

    Tio, passei para desejar felicidades nesse dia tão especial que é o seu aniversário. Desejo muita saúde, paz e muitos anos de vida.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Google Adsense

  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz