Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Paciente que depende do TFD foi encaminhado a Caxias no feriado e encontrou a Clínica fechada

Foto: Leitor do Blog

Dia 28 de julho (sexta-feira), data que o Maranhão aderiu à Independência do Brasil, foi feriado estadual, mas mesmo assim, dois pacientes que dependem de ajuda do TFD (Tratamento Fora do Município) tiveram consultas marcadas para esse dia, no Município de Caxias, mas encontraram a Clínica fechada.

Sabemos que esse “benefício” já é uma mesquinhez, praticamente uma “esmola”, que às vezes é reforçada pelos governos municipais, uma vez que esse recurso é oriundo do governo federal. Revoltado com a situação, o paciente enviou ao Blog, cópias das passagens, foto da Clínica que tinha aviso sobre o motivo do não atendimento, e todo o processo de marcação, que define o dia e a hora que o paciente teria que ser atendido, exatamente, no dia 28 (feriado estadual), às 15h.

Foto: Leitor do Blog

Chateado com o constrangimento, o paciente, ainda teve que arcar, sem condições, com uma despesa de R$ 100,00 (cem reais).

Eu soube, que pacientes que são atendidos pelo programa, TFD, em Trizidela do Vale, foram avisados pela marcação de consulta, que não teria atendimento nas Clínicas, as quais as consultas tinham sido remarcadas, e foram transferidas para uma outra data. Não custava, aqui, em Pedreiras, os atendentes terem seguido o mesmo caminho, assim, eu não iria passar por um vexame desse, e, gastar um dinheiro, que me fez muita falta“, disse o paciente, que pediu para não ser identificado.

Nossa produção tentou falar com alguém responsável pelo programa do TFD, em Pedreiras, através do número repassado pelo paciente, mas infelizmente não fomos atendidos. Fica aqui o espaço para quem quiser se explicar sobre essa situação.

Uma coisa é certa, essa despesa “extra” do paciente não será ressarcida.

Um calendário sempre próximo da gente, é viável, para evitar marcação de algum compromisso em determinados feriados.

Veja no link abaixo tudo sobre o TFD.

Clique Aqui

Sair da versão mobile