Um dos destaques na sessão ordinária dessa terça-feira (03), na Câmara de Vereadores de Pedreiras, foi a apresentação do pedido de cassação da prefeita Vanessa Maia, protocolado pelo seu opositor Simplício Araújo, candidato a prefeito. Ele deu entrada no documento na semana passada, segundo ele, por crimes contra a Lei de Petróleo e Gás. Após oito dias, foi levado ao conhecimento dos parlamentares em plenário a leitura e votação para que o pedido tivesse validade. Hoje, todos os vereadores e vereadoras participaram da sessão, quanto a votação para aceitar ou não o pedido de cassação, ficou assim o resultado.
A favor do recebimento do pedido, apenas o vereador Zé de Renato (MDB) se manifestou positivamente. A vereadora Katyane Leite (PSDB) se absteve de votar. Já a maioria votou pelo arquivamento do pedido de cassação da prefeita Vanessa Maia.
ALUNOS NA GALERIA
Alunos da U.E. Raimundo Monteiro, professores e gestor estiveram presentes na galeria, segundo informações, eles foram acompanhar a realização da sessão ordinária. Todos os parlamentares se manifestaram sobre o interesse dos alunos em saber o que faz um vereador.
LDO
De autoria do Poder Executivo, a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, foi encaminhada às comissões para análise e parecer, segundo informou o presidente da câmara, vereador Gard Furtado.
Veja a Ordem do Dia