Ícone do site Blog do Sandro Vagner

Pedreiras: Presidente do TJMA participa da implantação da 4ª Vara na Comarca do município

Instalação da 4ª Vara na Comarca de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

A Comarca de Pedreiras foi contemplada com a instalação da 4ª Vara. O evento aconteceu hoje (18), no Fórum Desembargador Araújo Neto, e contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que, acompanhado de outras autoridades, ressaltou a importância da instalação de mais uma unidade, que, segundo ele, durante seu discurso, lembrou ao assumir a presidência do TJMA, no dia 15 de dezembro do ano passado, que teria o prazer de levar o Poder Judiciário mais perto da sociedade.

Desembargador Joaquim Figueiredo – Presidente do TJMA/Foto: Sandro Vagner

É a sociedade que nos paga, é a sociedade que nos cobra. Por isso que nós temos que sair. Graças a Deus, que o tribunal  não é mais aquele, onde nós dizíamos cantados e decantados nos quatro cantos: vive o juiz em redoma, não quer ter acesso à sociedade. Hoje o mundo é outro, vivemos em dias hodiernos, onde precisamos, sim, desse convívio, dessa cooperação.” Disse o presidente do TJMA.

Dr. Artur Gustavo – Diretor do Fórum de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Dr. Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, diretor do Fórum, disse que a instalação da 4ª Vara é um marco muito importante para a população de Lima Campos, Trizidela do Vale e de Pedreiras, que permite, futuramente, a vinda de mais um juiz para trabalhar na comarca. Provisoriamente, Dr. Artur, que está à frente da diretoria do Fórum, irá responder pela unidade até a chegada do Juiz titular.

Foto: Sandro Vagner

Agora, com a instalação da unidade, a Comarca de Pedreiras contará com quatro Varas e o juizado especial: a 1ª vara vai concentrar trabalho em fazenda pública; a segunda Vara será criminal; a terceira, família e violência doméstica e a 4ª Vara será especificamente cível. 

Foto: Sandro Vagner

Após descerrarem a placa inaugural da 4ª Vara, as autoridades também inauguraram o anexo do Fórum Desembargador Araújo Neto. 

Foto: Sandro Vagner
Foto: Sandro Vagner
Foto: Sandro Vagner
Sair da versão mobile