Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Procissão de São Benedito. Uma tradição que atravessa décadas e permanece viva

Foto: Sandro Vagner

Católicos, devotos e fiéis acompanharam ontem (26), a procissão com a imagem do padroeiro São Benedito, que percorreu algumas ruas da cidade. Momento de muita fé, de um povo simples, amigo e hospitaleiro.

A manifestação católica é uma tradição, que já vem de longas décadas, mas a cada ano só aumenta o número de participantes. Muitos romeiros e devotos vem de outros municípios e de outros estados. Uma confraternização que se eterniza a cada festejo, uma forma de encontros de amigos e amigas, onde um simples abraço deixa a marca do amor ao próximo.

Foto: Sandro Vagner

O encerramento da festividade religiosa aconteceu, como sempre, em frente ao Santuário de São Benedito, com as presenças de padres, diáconos e, desta vez, com a presença do Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião, que, segundo ele, esse calor do povo pedreirense lhe abraçou com o coração.

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito/Foto: Sandro Vagner

Ao final da celebração, o Padre José Geraldo, reitor do Santuário, agradeceu a todos, que de forma direta ou indireta foram peças fundamentais para que mais uma vez o festejo tivesse êxito. “A gente agradece, desde as autoridades, desde a prefeitura municipal, na pessoa da prefeita Vanessa Maia, o Dr. Walber vice-prefeito, aos garis, que participaram conosco das programações festivas, que fizeram acontecer a alegria brotar no coração de tantas pessoas.” Finalizou o Padre.

Fotos do evento

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Sair da versão mobile