
Todos os postos de combustíveis de Pedreiras serão fiscalizados pelo PROCON/MA – Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão, que atua em conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A princípio, a fiscalização é sobre a quantidade e qualidade dos combustíveis nas bombas. Todo trabalho é acompanhado pelo Diretor-geral do PROCON/MA, Duarte Júnior, e pela equipe de fiscais que é coordenada pelo Diretor de Fiscalização do órgão, Rafael Costa.
“Em menos de 48 horas já rodamos em mais de 8 (oito) Municípios. Acabamos de chegar de Coroatá, lá, interditamos duas vendas clandestinas, apreendemos mais de uma centena de botijões de gás que estavam sendo fornecidos de forma clandestina. Conseguimos encontrar abusividade no preço praticado lá, e fizemos uma redução de valor em alguns postos, que estava de três reais e noventa e oito centavos para três reais e vinte oito centavos. Aqui em Pedreiras não será diferente, vamos fiscalizar todos os postos de combustíveis. Temos monitorado a revenda de gás, também, e, vamos buscar não só a qualidade, mas também o volume adequado ao consumidor, e um bom preço para que haja uma harmonia nas relações de consumo aqui em Pedreiras que é uma cidade de grande importância para todo o Estado do Maranhão. É Por isso que estamos realizando essa ação aqui nessa localidade“, disse o Duarte Júnior, diretor-geral do PROCON/MA.
Segundo Duarte Júnior, se for constatado nesses testes de qualidade e volume, qualquer tipo de irregularidade, o PROCON que é um órgão com poder de Polícia, imediatamente realiza o lacre e interdição do posto de combustíveis.

