Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Professores e gestores não estão proibidos de usar a merenda escolar como lanche

Vanessa Maia e David Ximenes – Momento da nomeação como novo secretário de educação de Pedreiras/Foto: ASCOM

Para a surpresa de muita gente, um comentário tomou conta de Pedreiras, que os professores, professoras, gestores e supervisores da rede municipal de educação estariam proibidos de usar a merenda escolar, que é prioridade dos alunos, para lanche nas escolas.

Para esclarecer a situação, nós entramos em contato com o secretário de educação de Pedreiras, David Ximenes, que explicou o que de fato foi encaminhado aos gestores e supervisores das escolas. Segundo ele, através de uma nota, que a merenda escolar fosse, como é lei, ser exclusividade aos alunos, pois muitos deles tem esse lanche como sua primeira refeição, mas jamais proibiu que os professores e o corpo da escola ou da cheche do Município não pudesse merendar com os alunos, mas que os alunos fossem servidos primeiro.

Veja a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Senhores Gestores e Supervisores,

Estivemos reunidos alguns dias atrás, onde foram repassadas algumas orientações para o bom andamento das nossas atividades escolares, contudo em nenhum momento foi citado que o lanche Escolar está pouco, e que devido isso os professores não poderão mais lanchar da Merenda escolar.

O que foi orientado é que nossas crianças devem ser Prioridade, “que o Lanche é para elas, e vem por elas.”
Desta forma pedimos que as orientações sejam repassadas de maneira integrada e éticas, evitando assim que comentários maldosos sejam vinculados na cidade.

É de conhecimento de todos nós, que muitos de nossos alunos, tem o lanche da escola como a única refeição do dia.
Podemos constatar que o cardápio melhorou muito, tudo isso pensado em oferecer o melhor para nosso alunado.
O lanche chega em algumas escolas já produzido, e o que foi orientado que cheguem primeiroa eles; os nossos alunos.
Tenham certeza:

O nosso objetivo é unirmos forças para oferecer o melhor para nossos alunos!

ATENCIOSAMENTE,
David Winston Lira Ximenes
Secretário Municipal de Educação

Nossa produção ficou sabendo que no momento que a merenda escolar chegava em algumas escolas, logo era separado o lanche dos professores (as), para somente ser servido aos alunos, que às vezes poderia faltar ou não saciar a vontade dos alunos.

Sair da versão mobile