Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Professores reivindicam rateio do FUNDEB durante manifestação pacífica

Foto: Sandro Vagner

Alguns professores e professoras da rede municipal de educação de Pedreiras foram hoje (29), às ruas, em caminhada com diversos cartazes, cobraram da gestora Vanessa Maia, prefeita do Município, o pagamento do rateio do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).

O ato começou na Praça do Cinquentenário. Em frente ao prédio da Rádio Cidade FM, os manifestantes fizeram uma parada, enquanto a presidente do SINDSERPE, Ana Roberta, concedia uma entrevista falando sobre o assunto.

Foto: Sandro Vagner

A manifestação saiu pela Avenida Rio Branco, finalizando na Praça Corrêa de Araújo, com discursos de alguns participantes do evento.

Foto: Sandro Vagner

Segundo Ana Roberta, a manifestação foi necessária, devido ninguém da administração municipal ter se manifestado quanto ao caso do rateio do FUNDEB. “Enquanto outras cidades estão efetuando o abono aos servidores, Pedreiras não pode ficar atrás. Ontem, fizemos uma assembleia geral e ficou decido que a gente iria fazer essa manifestação.” Disse a presidente do SINDSERPE.

Continua depois da PUBLICIDADE

Tentamos falar com a prefeita Vanessa Maia, mas não tivemos retorno.

Fotos: Sandro Vagner

Fomos recebidos na secretaria de educação, por uma servidora, que, segundo ela, a secretária Maria do Amparo estaria em contato com o assessor jurídico da secretaria, Dr. João, mas que iria se pronunciar, provavelmente, através de uma Nota à imprensa e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, amanhã (30).

Continua depois da PUBLICIDADE

Além da manifestação, foram suspensas também as rematrículas dos alunos.

Sair da versão mobile