
Todos os meses a secretaria de agricultura de Pedreiras, realiza a Feira da Agricultura Familiar. Momento que são reunidos alguns agricultures e agricultoras, que tem a oportunidade de vender diretamente ao consumidor, um produto de qualidade e por um preço acessível. Além dos produtos bastante conhecidos, ainda tem de tudo um pouco; bolos, café, caldo, salada, e a populaçao não perde uma Feira.
Direfente das edições anteriores, a Feira foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), na Praça Corrêa de Araújo. Segundo o secretário de agricultura, Elcinho Gírio, é para aproveitar o momento de maior circulação de pessoas no centro de Pedreiras, assim, também, como em todo início de mês a circulação do dinheiro aumenta, devido alguns benefícios.
Além das barracas padronizadas, durante a Feira da Agriculcutra Familiar, quem vai ao local ainda tem o privilégio de acompanhar música ao vivo, tem para todos os gostos e segmentos, hoje, por exemplo, foi a vez do forró e do pizeiro, modas que tomam conta da música no Brasil.
Ribamar Macêdo, animador da Feira, alegra os vendedores e consumidores, vez em quando com suas “lorotas”, com quem ele conhece, um momento de descontração.
“A gente tem feito um trabalho de arado, acompanhamento na zona rural, dos nossos agrônomos, técnicos agrícolas, os produtores, esse é o resultado, o produtor é exposto em Praça pública. Nós temos os programas que são do governo federal e estadual, onde estamos senpre atentos, cadastrando Associações, fortalecendo ainda mais, para que eles possam está sempre produzindo e vendendo os produtos e melhorando a renda famiiar, isso é o que a gente quer.” Finalizou o secretário de agricutura do Município de Pedreiras, Elcinho Gírio.
Outro objetivo da feira, segundo Elcinho Gírio, é a parceria forte com os produtores do Município, na tentativa de desvincular a importação de produtos de outros estados, como por exemplo, da Bahia e do Ceará, deixando o produtor mais à vontade para produzir e vender diretamente no seu próprio domínio. Onde todos ganham.
Edição e Redação: Sandro Vagner
Revisão: Ruth Barrêto
