Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Santo de Casa não obra Milagre! A Cascaria vai ser grande em 2024 nas eleições municipais

Fico a pensar que a cidade de Pedreiras parece ser uma das mais cobiçadas por alguns políticos da região do Médio Mearim. O forte da política está aqui, mas ultimamente, todo mundo que ser o “pai da criança” e se sente no direito de esturrar como se fosse o dono do mundo, digo isso, devido aos comentários e postagens que acompanho diariamente nas redes sociais. Pelo menos um já tem como destino o mesmo caminho que foi trilhado pela atual prefeita, Vanessa Maia, que chegou e encaixou, derrubando a petulância dos grandes caciques que achavam que nunca iriam perder o poder da aldeia, trata-se do atual deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos), que, segundo uma notícia, está todo saltitante por ter seu nome citado em uma pesquisa como um bom nome para ser o futuro prefeito de Pedreiras. A pergunta é a seguinte: “Será que essa pesquisa tem caráter imparcial? Quem está por trás desses índices favoráveis ao deputado?”

O que mais aparece em véspera de ano eleitoral são as famosas “pesquisas”, e em todas tem sempre um nome que vence todo mundo na disputa. Pelo visto a cidade de Pedreiras irá entrar na história como a cidade que mais terá prefeituras, porque cada um que apresenta sua pesquisa, feita por coordenadores ou assessores, está à frente do seu adversário, nesse caso é uma adversária, a prefeita Vanessa Maia. Os lados, situação e oposição deverão manter uma grande articulação já com o olho na disputa eleitoral que visa Pedreiras como a menina dos olhos de ouro! Por que somente a Princesa do Mearim é tão cobiçada por qualquer pensador político? Existem tantos municípios que merecem atenção redobrada, mas os bons meninos já querem chegar e encontrar o bolo em cima da mesa só no ponto de cortar e dividir com sua cambada de “amigos”. Será se a prefeita Vanessa Maia vai abrir mão de concorrer sua reeleição?

Quando há dois anos a maioria dos eleitores escolheu o nome feminino indicado por um grupo que hoje está todo esfacelado, e que se ouvia era exatamente isso: “parece que Pedreiras não tem mais lideranças políticas. Onde estão os homens que se intitulam de ‘líderes políticos’?”

Existe no Município de Pedreiras todo tipo de liderança, a que aparece com força, mas logo é derrubada por um acordo, e outra que quando ver que o barco vai afundar corre para a margem e se agarra a um outro mais fraco que ele, foi o que aconteceu nas eleições em Pedreiras, no âmbito municipal, palanques se formaram com as “grandes lideranças”, outra meio capionga ficou no vou não vou, sou não sou e, terminando indo, mas não foi pra lugar nenhum, enquanto quem chegava começou a escrever uma página ao ponto de achar que agora tudo está consolidado.

Não falta muito para num piscar de olhos estarmos diante de mais uma eleição para prefeito em Pedreiras. As atenções serão direcionadas como olhar de cameleão, 180 graus, porque de todos os lados aparecerão os salvadores da pátria, e a velha e boa Princesa do Mearim que se prepare, porque a sua coroa voltou a ser disputada mais uma vez!

Será que tudo isso é culpa do autor do Hino de Pedreiras, Sr. Antônio Carlos Pereira Lobato? Quando cita no seu Estribilho “Linda PEDREIRAS, nobre solo abençoado, pujante força deste altivo Maranhão, abriste o seio ao Nordestino amargurado, e ao retirante tu abraçaste como irmão. Rumo ao futuro tu constróis teu ideal, e a tua Glória e o teu Valor não terão fim, tens como lema: HONRA E TRABALHO, Tu és PEDREIRAS, Princesa do Mearim.”

Essa terra é mesmo um coração de Mãe, sempre cabe mais um!

Sandro Vagner
Jornalista, radialista e blogueiro
Sair da versão mobile