
Todos os anos, nesta data (29), os devotos de São Pedro se preparam para o encerramento do festejo do padroeiro dos pescadores. A Colônia Z-28, com apoio do Santuário de São Benedito, vai realizar a grande procissão fluvial, que sai do Parque Maratá, descendo o rio Mearim, indo até a rampa, onde é celebrada a Missa de encerramento, que conta com milhares de fieis que vem de toda a região venerar esse momento religioso.
Os pescadores enfeitam sua canoas de acordo com as coincidências, este ano deverão levar muitas bandeiras do Brasil, devido a realização da Copa do Mundo. No ano passado, muitos pescadores aproveitaram o momento para protestarem sobre a falta de cuidado com o Rio Mearim, inclusive, fazendo apelo para que todos preservem o rio, devido o desaparecimento de muitas espécies de peixes, inclusive o Surubim, que está escasso.

Antes da saída da procissão fluvial, os devotos vão acompanhar o andor com a imagem do padroeiro, que sai da Igreja de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale.
A procissão está marcada para sair da praia do Parque Maratá, às 16h.