Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Secretário de Educação entregou relatório e mostrou a real situação das escolas municipais na Câmara

Foto: Sandro Vagner

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), o secretário de educação de Pedreiras, David Ximenes, atendendo convite da presidência, esteve no plenário. Ouviu dos parlamentares presentes na sessão, com excessão da vereadora Katyane Leite, que disse que não teria nenhuma pergunta ao secretário, que iria indagar apenas o pessoal da equatorial, e a empresa responsável pelo serviço nas escolas, perguntas, e tirou dúvidas sobre alguns incidentes, incluindo incêndio em alguns medidores e a queda do teto de escola.

O assunto principal, que mais teve repercussão durante a sessão, foi exatamente sobre o incêndio em alguns medidores de algumas escolas, onde o secretário foi taxativo em afirmar, que é trabalho exclusivo da empresa Equatorial, fornecer a energia que as escolas necessitam, e que a mesma já teria sido notificada quanto aos incidentes, ao ponto do Município entrar com uma Ação Civil e Criminalmente, caso a empresa não se manifestasse no prazo previsto, inclusive com pagamento de multa.

David Ximenes – Sec. de Educação de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Acionamos civil e criminalmente a empresa, porque a gente não pode brincar com vidas; digo e repito, nós temos hoje, juntando alunos, professores e profissionais, são seis mil e quinhentas pessoas em salas de aulas, a mercê de uma situação dessa, de uma sobrecarga da rede elétrica, a gente não pode aceitar, não acho isso normal, e nós já notificamos a empresa com multa estipulada em meio milhão de reais, ainda mais multa diária, no descumprimento da solução desse problema.” Disse David Ximenes.

O convite também foi estendido a empresa Equatorial, que por sua vez respondeu que não poderia comparecer na data prevista, conforme solicitação da Câmara, ficando pra outra data, que seria dia 18/07, data que provavelmente o parlamento já estaria em recesso. O presidente da Câmara, vereador Gard Furtado, disse que iria entrar em contato com a empresa para antecipar a data.

Fotos: Sandro Vagner

Gard Furtado, ao indagar o secretário de educação sobre a empresa responsável pela reforma nas escolas, ficou sabendo que é uma empresa com sede na rua Otávio Passos, e que o proprietário responsável, Revil Júnior, também será convidado para prestar esclarecimentos aos vereadores.

Quanto as proposições apresentadas, veja no link abaixo.

ORDEM DO DIA 20.06.2023

Sair da versão mobile