Pedreiras: Tiro de Guerra presta sua última homenagem ao senhor Antônio Nascimento

Antônio Nascimento, durante a realização da manutenção de um fuzil/Foto: Arquivo TG

Foi mais que uma justa homenagem, a solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (20), no Tiro de Guerra de Pedreiras, ao senhor Antônio Nascimento, que durante 38 (trinta e oito) anos, prestou relevantes serviços à instituição militar, desde que foi contratado pela administração municipal no ano de 1976.

Foto: Sandro Vagner

Seu Antônio morreu vítima de um câncer. Com todas honrarias militares, autorizadas pelo comando do exército brasileiro, por alguns minutos o corpo do senhor Antônio “Selva, Brasil”, como era carinhosamente chamado por todos, foi velado nas dependências do TG.

Antônio França/Prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Amigos, familiares e algumas autoridades participaram da homenagem. O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, lembrou da convivência, como vizinho que sempre foi de seu Antônio. Destacou o ano que serviu, e disse que seu Antônio já fazia parte da família do Tiro de Guerra.

Subtenente Lobato/Chefe de Instrução do TG 08 008/Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Chefe de Instrução do TG, o Subtenente Lobato, fez questão de mencionar os trabalhos realizados pelo senhor Antônio, destacando o conhecimento que o mesmo tinha com todo armamento e técnicas militares no Tiro de Guerra.

Momento da entrega da bandeira à viúva/Foto: Sandro Vagner
Raimunda Magalhães/Foto: Sandro Vagner

Como parte da solenidade fúnebre, o Prefeito Antônio França, o Juiz Marco Adriano e o Subtenente Lobato, fizeram a entrega da bandeira Nacional à viúva, a senhora Raimunda Magalhães, que, auxiliada por alguns atiradores, estendeu o símbolo sobre o caixão, e não conteve às lagrimas.

Uma salva de tiros de festim, e a marcha militar “Toque de Silêncio” encerraram as homenagens.

 

Caixão com o corpo deixando o Tiro de Guerra/Foto: Sandro Vagner

O corpo do senhor Antônio, deixou o TG, e seguiu em cortejo até o cemitério do povoado Olho D’ água, onde foi enterrado.

Última homenagem ao senhor Antônio Nascimento “Selva, Brasil”/Foto: Sandro Vagner

Seu Antônio Nascimento deixa a esposa, a senhora Raimunda Magalhães, e dois filhos; Kelviton Magalhães e Kelmara Magalhães.

Fotos: Sandro Vagner

2 comments on “Pedreiras: Tiro de Guerra presta sua última homenagem ao senhor Antônio Nascimento

Deixe uma resposta