Pedreiras: Tiro de Guerra presta sua última homenagem ao senhor Antônio Nascimento
Foi mais que uma justa homenagem, a solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (20), no Tiro de Guerra de Pedreiras, ao senhor Antônio Nascimento, que durante 38 (trinta e oito) anos, prestou relevantes serviços à instituição militar, desde que foi contratado pela administração municipal no ano de 1976.
Seu Antônio morreu vítima de um câncer. Com todas honrarias militares, autorizadas pelo comando do exército brasileiro, por alguns minutos o corpo do senhor Antônio “Selva, Brasil”, como era carinhosamente chamado por todos, foi velado nas dependências do TG.
Amigos, familiares e algumas autoridades participaram da homenagem. O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, lembrou da convivência, como vizinho que sempre foi de seu Antônio. Destacou o ano que serviu, e disse que seu Antônio já fazia parte da família do Tiro de Guerra.
Chefe de Instrução do TG, o Subtenente Lobato, fez questão de mencionar os trabalhos realizados pelo senhor Antônio, destacando o conhecimento que o mesmo tinha com todo armamento e técnicas militares no Tiro de Guerra.
Como parte da solenidade fúnebre, o Prefeito Antônio França, o Juiz Marco Adriano e o Subtenente Lobato, fizeram a entrega da bandeira Nacional à viúva, a senhora Raimunda Magalhães, que, auxiliada por alguns atiradores, estendeu o símbolo sobre o caixão, e não conteve às lagrimas.
Uma salva de tiros de festim, e a marcha militar “Toque de Silêncio” encerraram as homenagens.
O corpo do senhor Antônio, deixou o TG, e seguiu em cortejo até o cemitério do povoado Olho D’ água, onde foi enterrado.
Seu Antônio Nascimento deixa a esposa, a senhora Raimunda Magalhães, e dois filhos; Kelviton Magalhães e Kelmara Magalhães.
Parabéns meu amigo Sandro, pelo exemplo de profissionalismo e dedicação ao fazer essa excelente matéria do ultimo Adeus ao Sr Antônio Nascimento.
Parabéns meu camarada Sandro Vagner, pela excelente matéria do último Adeus ao Sr antônio Nascimento.