Ícone do site Portal Sandro Vagner

Pedreiras: Vereador Nenguim Silva e Cacimbão falam sobre “ameaças”

Vereador Nenguim Silva e Cacimbão/Fotos: Sandro Vagner

Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais nos últimos dias em Pedreiras e em toda região do Médio Mearim. O motivo, seria, segundo o vereador Neguim Silva, uma fala do ex-vereador Francisco Flávio “Cacimbão”, que soou como ameaça ao parlamentar na ativa.

Nossa produção ouviu os envolvidos sobre a polêmica.

O Que disse o vereador Nenguim Silva (DEM)

Eu registrei um B. O. na sessão do dia 28, já tinham acontecidos vários embates entre a gente, uma vez a gente até não entrou em via de fato, por conta de um servidor aqui da casa. Na última sessão, ao entrar no gabinete aqui, ele virou pra algumas funcionárias e falou: “deixa ele falar. O dele nós estamos preparando”. Eu, em momento algum dissee que ele tinha me ameaçado de morte. Inclusive no meu B. O. (boletim de ocorrência), que eu queria entender, por isso eu registrei o B. O, eu queria entender qual o sentido da frase “que o meu ele estava preparando”, não só ele, como ele coloca “nós estamos preparando”, então é ele e outras pessoas, mas, colo ele conseguiu isso, eu não consegui entender se era no contexto político ou alguma acusação que interfira a minha integridade física, aí, eu me vi no direito, e qualquer pessoa que se ver no direito que tá sendo ofendida, pode buscar os direitos na delegacia, na justiça pra que a gente possa mais breve possível resolver, mas eu queria que ele me dissesse qual o contexto se encaixa essa frase que ele falou sobre o vereador Nenguim Silva“.

O Que disse o ex-vereador Francisco Flávio “Cacimbão”

Estou surpreso até hoje, fiquei sabendo pelas redes sociais, alguns blogs que divulgaram, eu acho que tá tendo um equívoco muito grande, e a Câmara tem que, o presidente ver a situação que está acontecendo. No aniversário da minha esposa, vereadora Katyane Leite, eu estive lá com muitos amigos, também servidores públicos e aposentados que estavam lá, e em nenhum momento eu dirigi a palavra aquele cidadão e nem falei no nome dele. O rapaz fez esse Boletim, e eu estou indo também fazer um Boletim pra receber explicações do que está acontecendo, porque se puxarem as imagens da galeria da Câmara, em nenhum momento eu me dirijo a esse cidadão, não entro no Plenário, ao qual eu tenho direito; é tanto, que aconteceu um episódio há anos atrás que foi a nível nacional, com a vereadora Katyane, e eu me mantive na galeria e não adentrei pra ameaçar nenhum cidadão que quase agrediu ela fisicamente, ao tomar o microfone dela em punho. Eu acho que tem que rever a situação de pessoas que estão querendo buscar mídia, mas mídia negativas com mentiras, e isso ele vai ter que provar, porque ele expôs a minha imagem, e eu não sou de ameaçar ninguém, até porque eu não twnho nenhum motivo pra ameaçar aquele cidadão, talvez a ameça que ele está sentindo, talvez seja a aproximação da eleição, e o que ele tem que fazer é um trabalho em prol da povo e buscar o direito do povo pra que os recursos sejam aplicados e defender o povo, e não defender erros que possam está acontecendo“.

Após a entrevista do ex-vereador Cacimbão, ele foi registrar um Boletim de Ocorrência na 14ª Delegacia Regional de Policia Civil de Pedreiras.

Sair da versão mobile