![](https://sandrovagner.com.br/wp-content/uploads/2024/06/20240604_092108.jpg)
A sessão ordinária desta terça-feira (04), realizada na Câmara de Vereadores Vicente Benigno, foi presidida pela vereadora Marly Tavares, segunda vice-presidente, que na ausência do presidente Gard Furtado e da 1ª vice-presidente, vereadora Iaciaria Rios, a parlamentar assumiu os trabalhos no legislativo.
De autoria do Poder Executivo, um Projeto de Lei, que dispõe sobre a Criação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Pedreiras, Estado do Maranhão, no Âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, dos seus componentes e dos parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e dá outras providências, foi encaminhado para a comissão de justiça e redação final, devendo retornar na próxima sessão, com parecer favorável ou não.
Outras matérias, veja o link abaixo
Durante as proposições verbais, onde a vereadora Katyane Leite solicitou implantação de câmera de monitoramento para alguns bairros, dentre eles, Matadouro e Diogo, teve início uma discussão, quando o vereador Jotinha se pronunciou, que já havia pedido igual, mas apenas para dois bairros, e no momento que fazia seu direito de fala, nas explicações pessoais, a presidente colocou a proposição em votação, causando, assim, desentendimento entres os vereadores, que disseram que a vereadora Marly Tavares estava atropelando o processo em plenário.
Em entrevista ao Portal Notícias, na rádio web portalfmpedreiras.com, a presidente interina disse que estão faltando com respeito, segundo ela, quando é uma mulher que preside a sessão.
“Hoje, aqui na Câmara Municipal, a gente percebe uma situação que eu vou colocar como aconteceu. O quanto homens políticos tentam desequilibrar, desestabilizar, não só homem, agente viu aqui, não só homens, desestabilizar a mulher quando está numa situação, hoje, como presidente interina, em virtude do presidente não estar, a gente viu uma discussão desnecessária, na verdade, a gente ver que isso é pra enfraquecer a mulher enquanto ela tá ali, naquele momento, de poder, digamos assim, enquanto ela tá gerindo, então a gente ver isso aí, então é por isso que nós precisamos ainda mais nos fortalecer, nós mulheres.” Desabafou a vereadora.
Marly Tavares, aproveitou e destacou o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre as Diretrizes para implementação de Políticas de incentivo e apoio à mulher empreendedora no âmbito Municipal de Pedreiras/MA, e a criação da semana do empreendedorismo feminino.
![](https://sandrovagner.com.br/wp-content/uploads/2024/06/20240604_092512.jpg)
Na galeria, alguns servidores municipais e a presidência do SINDSERPE estiveram presentes, por conta de rumores, onde deveria entrar em pauta um Projeto de Lei, que iria reajustar os salários dos vereadores, prefeita, vice-prefeito e dos secretários, e, segundo informações, alguns protestos seriam realizados durante a leitura da matéria. Projeto esse que não foi incluído na Ordem do Dia.
![](https://sandrovagner.com.br/wp-content/uploads/2024/06/20240604_092124.jpg)
As sessões na Câmara de Vereadores de Pedreiras, acontecem todas as quartas-feiras.