
Uma pauta sem nenhum requerimento, quatro indicações e apenas um projeto de Lei, fez com que a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Pedreiras seguisse mais rápida nesta sexta-feira (07), tempo maior, somente quando os inscritos começaram a usar a Tribuna, para relatar seus elogios, críticas e até sugestões direcionadas à gestão municipal.
Pauta do Dia
De autoria do Legislativo, foi apresentado um Projeto de Lei, que dispõe sobre a construção de muros e passeis públicos em terrenos no Município de Pedreiras e dá outra providências.
Indicações:
Duas indicações feitas pelo vereador Jotinha; pediu ao prefeito Antônio França a construção de uma quadra de areia no Bosque Seringal e iluminação pública no mesmo local.
Não diferente, o vereador Zé de Renato, também apresentou duas indicações; reforma na cabeceira da ponte do bairro Matadouro e solicitou a cobertura das barracas onde são realizadas vendas de melancias, próximo ao Atacadão Chicote.
Após o fim da sessão ordinária, conversamos com alguns vereadores. Os assuntos foram os mais variados. O vereador Gard, por exemplo, destacou o mutirão que será realizado amanhã (8), no Povoado Marianópolis, onde, segundo o parlamentar, a prefeitura e alguns moradores irão realizar um mutirão, para melhorias na escola.
Filemon Neto trouxe à tona, a velha e boa cobrança sobre o Hospital do Município, que está com obra parada, em pleno centro da cidade. O local, segundo ele, está servindo apenas para hospedeiros, como por exemplo, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O vereador Fifa levou ao conhecimento de todos por que o prefeito não foi o vencedor do prêmio nacional, promovido pelo SEBRAE, onde o gestor concorreu com 140 prefeitos, como prefeito empreendedor. Antônio França já era um vencedor, por ter ganhado o título estadual. Lamentou não ter acompanhado o gestor à Brasília, devido ter assumido a cadeira na Câmara.
Diante à visita que o parlamentares estão fazendo junto às escolas do Município, o presidente da câmara, vereador Bruno Curvina, adiantou que a mesma só será concluída na próxima semana. Segundo ele, será feito um relatório, com uma síntese do que foi encontrado, que chegará às mãos do executivo e do Ministério Público. “A gente sabe que muitos desses questionamentos já foram discutidos com secretários e até com o próprio prefeito, e até agora, nada foi tomado de providência, a gente espera que alguma situação possa ser tomada“. Concluiu.
Ausência hoje, apenas do vereador Zezinho do Amor.

