A polícia civil, por meio do 1º DP de Pedreiras, concluiu as investigações de dois crimes contra a vida ocorridos em fevereiro de 2015. O primeiro fato ocorreu em (14/02), durante o carnaval, onde BENEDITO CUNHA DOS SANTOS, vulgo BIDU, acompanhado de FRANCISCO SILTA BRITO, vulgo CHICO, mediante uso de arma de fogo (revólver cal. 38) tentaram matar José Anderson Oliveira dos Santos. As investigações apontam que este crime possui relação com o tráfico de drogas no Bairro do Matadouro, Pedreiras/MA.
O segundo crime foi praticado no dia (24/02), na Avenida Rio Branco, no sinal que fica ente o Rose Café e Posto Valentim, por volta das 22 horas, onde BENEDITO CUNHA DOS SANTOS, vulgo BIDU, acompanhado de um comparsa não identificado, mataram FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA LIMA, vulgo Pain. Segundo se apurou o crime foi motivado por ciúmes, ao passo que PAIN teria supostamente se relacionado com a esposa de BIDU, enquanto este estava preso no Centro de Ressocialização de Pedreiras. Os delitos foram solucionados graças ao esforço da Polícia Civil, bem como do eficiente trabalho pericial que ocorreu nos autos dos inquéritos, onde se comprovou que os projéteis saíram da mesma arma de fogo, de propriedade de BIDU.
Bidu – Foragido |
Chico – Foragido |
Benedito Cunha dos Santos (Bidu) e Francisco Silva Brito (Chico) são foragidos do sistema penitenciário, e a Polícia Civil conta com apoio da população para a captura dos mesmos, sendo que quaisquer informações que possam levar a prisão dos mesmos podem ser trazidas à Delegacia de Pedreiras, e a identidade do noticiante será mantida em absoluto sigilo.
Fonte: DRPC-Pedreiras