Reunião no gabinete do prefeito Totonho Chicote |
Durante reunião realizada hoje (26) no gabinete do prefeito de Pedreiras Totonho Chicote os professores municipais foram contemplados com reajuste salarial de 15%. Esse percentual foi uma reivindicação da categoria através do SINDSERP, que travou uma luta com o poder executivo durante alguns meses.
Antes do anúncio sobre o reajuste o prefeito Totonho Chicote teve que consultar sua equipe técnica e ver a possibilidade de concretizar o aumento salarial, que ultrapassava o piso nacional que é de 11,36%, anunciado no dia 14 de janeiro deste ano pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, onde o salário base passou de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.
Em Pedreiras existem três níveis de categoria com salários diferentes; quem é do nível III, por exemplo, que hoje recebe um salário de RS 1.713,00 vai passar para RS 1.969,95.
Durante a discussão a presidente do SINDSERP Ana Roberta colocou em pauta outros assuntos, incluindo reajuste e defasagem salarial de outras categorias.
Participaram da reunião o prefeito Totonho Chicote, Dr. Adalberto Filho (assessor jurídico), presidente do SINDSERP Ana Roberta, Secretário de administração Patrício Oliveira, Miguel Zazur, Maria José Medeiros, Penha Krause, Marcos Vinicius, Bruno Lobato e a Secretária de Educação Iaciara Bernardo Rios.
Fotos: Joaquim Filho