Ícone do site Portal Sandro Vagner

Prefeito Parte Pra Cima de Vereador e o Agride Verbalmente Durante Reunião com Professores

 
 
PrefeitoTotonho Chicote – E ai, vereador, você disse que eu não sou homem?
 
Vereador Otacílio Fernandes – Eu não disse que você não é homem, eu disse que, quem não cumpre seus compromissos não honra as calças que veste!
 
Essa troca de “carinho” teria acontecido antes da reunião começar, foi o que disse ao Blog o vereador Otacílio Fernandes, que se sentiu ameaçado pelo Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote.
 
 
Sobre a reunião, o Prefeito propôs outro acordo, pagar o rateio em duas parcelas: uma em janeiro e outra em fevereiro de 2016. Sem a presença da presidente do Sindicato, os professores e representantes do FUNDEB ficaram de levar a proposta, para que a mesma seja avaliada durante mais uma assembleia.
 
Ao pedir a fala, o vereador Otacílio Fernandes, segundo ele, voltou a ser “truncado” pelo Prefeito Totonho Chicote, que teria dito que ele, vereador, estaria alí, apenas para ouvir. Com isso, o parlamentar disse que iria deixar a reunião, uma vez que ele não podia falar, mas contido pelos professores continuou calado durante a reunião. Ao sair novamente da sala o vereador disse que o Prefeito voltou a insutá-lo. “Você anda me chamando de moleque e diz que eu não sou homem! Pois, eu sou homem, eu sou homem!“, teria dito o Prefeito Totonho Chicote, que teve como resposta do parlamentar a seguinte frase: “Eu nunca lhe chamei de moleque, apenas disse que homem que não cumpre seu compromisso não honra as calças que veste“, finalizou.
 
O vereador Otacílio Fernandes informou ao Blog, que não dava mais pra continuar na reunião, após a discussão com o Prefeito, e pediu pra sair.
 
Pelo visto as coisas parecem que só se complicaram cada vez mais.
 
Apenas um lembrete à administração e  a todos os entendidos sobre o repasse do rateio do FUNDEB.
 
Vejam o que diz esse artigo quanto a data do repasse da “Sobra” aos professores:
 
Considerando que o pagamento de abonos deve ser adotado em caráter provisório e excepcional, apenas em situações especiais e eventuais, particularmente quando o total da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica não alcança o mínimo de 60% do Fundeb, sua ocorrência normalmente se verifica no final do ano. Entretanto, não se pode afirmar que isso ocorra, ou mesmo se ocorre somente no final do ano, visto que há situações em que são concedidos abonos em outros momentos, no decorrer do ano, por decisão dos Municípios. (ftp://ftp.fnde.gov.br/web/fundeb/remuneracao_do_magisterio
 
Aqui mesmo, em nossa região, existem municípios que realizam o repasse bem antes do fim do ano, o último prazo que tem para efetuá-lo. Por ventura, se os servidores aceitarem esse novo acordo, que já deixa dúvida na cabeça de cada um, eles já ficarão, também, sem receber o abono de 2015, que tem que ser repassado até o fim deste ano. Isso significa dizer, que em 2016 os professores ainda estarão recebendo a “Sobra” de 2014! E, ai?
 
Já ouviram aquele adágio popular:
 
 
 
Gato escaldado tem medo de água fria
 
Ou, esse outro:
 
Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça“.
 
Estamos de olho em tudo.
Sair da versão mobile