As comarcas de Pedreiras e Igarapé Grande passam por uma correição ordinária, no período de 26 a 30 de setembro. A juíza corregedora Rosângela Prazeres preside os trabalhos, auxiliada por uma equipe de servidores da Corregedoria Geral da Justiça.
Os trabalhos correicionais estão sendo realizados junto às 1ª, 2ª e 3ª vara de Pedreiras e Vara Única de Igarapé Grande, conforme o calendário anual de correições divulgado à população pela Corregedoria Geral da Justiça.
Além da regularidade no andamento dos processos judiciais, a equipe da Corregedoria verifica as condições de funcionamento do Fórum local e já constatou algumas deficiências que estão sendo registradas em um relatório a ser apresentado à Corregedoria.
Segundo informações da correição, o espaço físico das unidades correicionadas em Pedreiras é reduzido, considerando o número de processos em tramitação, dificultando o atendimento da demanda. O detector de metais, que deveria dar reforço à segurança da unidade, está sem funcionar. Foi notada, ainda, a ausência de local reservado para a espera dos presos para as audiências.
O trabalho de correição é conduzido pela juíza corregedora e auxiliado pelos servidores Erika Martins, Sabrina Smith, Lília Gonçalves, Josemar Cunha Filho e Thayana Cruz.
Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão