Professores Voltam a Câmara e Ana Roberta Fala na Tribuna da Casa do Povo

Professores na galeria da Câmara de Vereadores
Neste momento, o assunto principal na Câmara de vereadores de Pedreiras, é o movimento grevista dos professores, que continuam se sentido abandonados por algumas autoridades, principalmente após saber que o prefeito teria dito em bom tom, que o dinheiro da sobra foi gasto em outras despesas, além disso, o sindicato corre o risco de pagar uma multa com valores maiores, que o anterior.
 
Em sua fala na tribuna da Câmara, Ana Roberta disse que o processo continua na justiça, que os professores irão pegar falta, o sindicato será processado, que somente a justiça iria dizer quem está certo ou que está errado.
Sobre a assembleia realizada pela categoria, Ana Roberta disse que existiram muitas dúvidas, polêmicas, indignações, muita revolta. Ressaltou, afirmando que todos os anos a sobra existe, inclusive a de 2013, o sindicato nunca teve um parecer da justiça sobre o abono. Sobre um novo possível acordo com o prefeito, só se o documento for registrado no Ministério Público, pois segundo Ana Roberta, ninguém acredita mais na caneta do prefeito Totonho Chicote, infelizmente; assina, fala, mas não cumpre. Pensando nos alunos a presidente do sindicado informou aos vereadores que teve uma parcialidade de suspender a greve, para evitar que os alunos percam as matrículas.
 
Novamente a presença dos professores na câmara foi pra pedir o apoio dos vereadores, para que a classe tenha os direitos respeitados, pois, estão sendo privados de fato, do que é deles por direito, ou seja, a sobra do FUNDEB.
 
Ana Roberta informou que irá à prefeitura para receber o documento com mais uma promessa de pagamento por parte do prefeito, mas irá homologar o acordo, desta vez, no Ministério Público.
 
Finalizando sua participação, mandou um recado ao prefeito: “Se em 2016, esse dinheiro não estiver em nossas contas, as aulas não se iniciam“.

2 comments on “Professores Voltam a Câmara e Ana Roberta Fala na Tribuna da Casa do Povo

Deixe uma resposta