O Blog recebeu essa informação como uma bomba do meio político de Pedreiras. Segundo informações, o lançamento da pré-candidatura a prefeito vai depender de uma reunião que acontecerá dia 25, em São Luís. Durante a Regional na capital maranhense poderá ser decidido e indicado os Municípios com prioridades para lançar candidatura própria, e Pedreiras com certeza entrará em pauta.
Segundo informações, em Pedreiras o nome mais cogitado para ser o pré-candidato a prefeito é do professor José Barreto, ex-petista, hoje atual vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, onde desenvolveu um grande trabalho; atualmente é membro do Movimento Fórum e Redes de Cidadania, o mesmo movimento que por meio de denúncia afastou o Prefeito Totonho Chicote acusado de corrupção. Barreto tem uma forte e verdadeira ligação com os Movimentos Populares e Sociais de Luta.
O PSOL acredita que só uma ação de uma administração radical fará mudar o rumo de Pedreiras, que vem sofrendo há mais de 27 anos com a crueldade dos administradores que ocuparam a cadeira de Prefeito nesse período.
Fomos informados ainda, que diferente de outros partidos, o PSOL não quer nem conversa com o atual Prefeito e seus muros de arrimos, pois são frutos podres que fedem na sociedade política de Pedreiras.
Militantes do PSOL chegaram a informar ao Blog, que sem medo de dizer a verdade o Partido Socialismo e Liberdade discutirá os problemas sociais que Pedreiras vem enfrentando e denunciará todo tipo de CORRUPÇÃO na administração atual e futuras (isso se o PSOL não for vencedor na disputa eleitoral para Prefeito) e sendo vitorioso pretende fazer uma auditoria geral do Município para punir o atual gestor, que acredita o PSOL, a partir de 2017 será ex-prefeito, isso, segundo informações, se não for cassado antes de maio. A mesma auditoria seria direcionada também a todos os Secretários que teriam participado da CORRUPÇÃO nessa gestão.
A diferença das campanhas milionárias que deverão acontecer, é que o PSOL acredita na força do povo e numa eleição sem compra de votos, capaz de mudar os destinos de um povo.
Quanto a candidatos a vereador o partido já tem um nome que poderá ser apreciado, é do professor Jaime, também membro do Movimento Fórum e Redes de Cidadania, que sempre lutou para combater a corrupção.
Só nos resta aguardar a reunião do próximo dia 25.
Fica uma pergunta no ar: Barreto irá aceitar esse desafio?