Logo

Reunião dos Vereadores de Pedreiras Teve de Tudo um Pouco

 
Mesa Diretora
 
A reunião na Câmara de Vereadores de Pedreiras, foi marcada por cobranças, discussões e muitos questionamentos entre os representantes do povo, ao ponto do Vereador Otacílio Fernandes chamar todos os colegas de corruptos, mesmo depois, em entrevista ao Blog, ter explicado a frase que deixou todos abismados.
 
 
Hoje(14), também, era esperada a presença da secretária de educação, Iaciara Rios, convidada a esclarecer o não repasse do rateio do FUNDEB, referente ao exercício de 2014. A ausência da secretária foi explicada pelo presidente e esposo, o vereador Robson Rios, que segundo ele, o requerimento de autoria do vereador Otacílio Fernandes, não precisaria especificar a data da ida da secretária à câmara.
 
Vereador Filemon Neto
 
Insuficiência na coleta do lixo na cidade, com presenças de urubus, foi lembrado pelo vereador Filemon Neto: “Estive andando e observando que a limpeza, ela tá falhando em alguns momentos, principalmente com relação ao cronograma, que tem que existir. Eu sempre colocava o lixo em frente à minha casa, segunda, quarta e sexta, botava às 7h da manhã, 8h, 9h, o carro passava, quando era no tempo da LN Construções; de lá pra cá, quando a empresa saiu, a gente coloca o lixo, na segunda, ele pode recolher, na segunda, na quarta, na quinta, não tem dia certo! Então, se não houver esse cronograma, essa organização, a cidade vai continuar suja. Aí, estamos recebendo visitas ilustres de urubus. Aonde você anda, agora, é cheio de urubus pela cidade, Então, é chato. Recebi a visita de uns amigos meus de São Luís, todos eles comentaram a sujeira que tá no município. Isso é ruim pra mim, é ruim para Pedreiras, para o município inteiro“. Disse o vereador, que completou seu desabafo sobre as doenças que o lixo pode trazer, como por exemplo: calazar, que retrasmite em relação ao lixo, pois o mosquito que causa a doença, segundo o parlamentar, vem do lixo. Filemon Neto pediu que o cronograma, assim que for montado, seja divulgado nos meios de comunicação, incluindo os Blogs.
 
Vereador Elias Bento
 
Apenas o vereador Elias Bento se pronunciou no grande expediente. O parlamentar levantou a questão sobre a captação de água do Rio Mearim, que beneficiará a temerlétrica em Santo dos Lopes. E disse está preocupado com a vasão da água, mas quando o Blog perguntou, se ele próprio, quando secretário de infraestrutura da gestão anterior, teria assinado o projeto, por que estaria preocupado agora. E, se hoje, ele assinaria novamente. O vereador disse o seguinte: “Eu preferia sair da secretaria, eu pedia demissão, mas não assinaria. Como eu disse, ali, em 2008, 2009, nós tivemos uma das maiores cheias aqui, então, naquele período tinha chuva constante, regular! Hoje, de lá pra cá, só vem diminuido o volume de água. Como eu falei; o médico quando pega um doente, às vezes ele faz uma medicação, e a medicação não funciona! é preciso ele trocar a medicação, é o que tá acontecendo hoje, não tô chamando pra briga, com a empresa, eu estou chamando pra que a empresa, ver o que tem no papel, se ela está cumprindo com a responsabilidade dela, e, que nós possamos entrar em uma nova discussão, que não venha prejudicar a empresa e todos aqueles que se servem da água do rio Mearim” concluiu.
 
Vereador Antônio de França
 
O forte mesmo da reunião de hoje(14), foi a fala do vereador Otacílio Fernandes quando, segundo ele, disse que todos os vereadores são corruptos. Sobre isso conversamos com o vereador Antonio de França, que afirmou: “Na verdade ele foi um pouco precipitado, na discussão dele calorado com o vereador Serapião Louro, ele colocou dessa forma, mas depois veio conversar comigo, dizer, que se comportou de forma errada. Eu, tô tranquilo quanto a isso, na verdade eu sei do meu trabalho, minha postura aqui dentro, tenho seis anos de mandatos, já fechando o sétimo ano, e não tenho medo, de nenhum tipo de ameaça, ou de acusação, por que eu não devo nada nesse sentido. Pra se ter uma ideia, eu me considero o único vereador que nunca empregou a esposa dentro do município, aproveitando o cargo de ser vereador, eu digo pra você, e tá aí pra todo mundo ver, que minha esposa sempre trabalhou em locais particulares, mas não em locais públicos, aproveitando que eu seria vereador“.
 
 

 
Vereador Robson Rios – Presidente da Câmara
 
Robson Rios também rebateu a fala do colega. “Na verdade, acho que o vereador tem que medir suas palavras, ele não pode devido uma pressão, meio acuado e sair numa ofensiva dessa. Realmente a pessoa tem que tá pautado nas coisas que fala, de maneira séria, respeitosa, quando desrespeitou os próprios vereadores que ele considera como aliados, de oposição, mas não somente aos demais que não fazem parte dessa oposição“.
 
Vereador Otacílio Fernandes
 
O vereador Otacílio Fernandes explicou a colocação, quando chamou todos os parlamentare de corruptos. “Quando eu falei que todos os vereadores seriam corruptos, eles entenderam que corrupção só existe na política, não é! Dentro de casa, às vezes, você pratica a corrupção, na  rua, até na fila de um banco e em qualquer lugar, por mais movimentado que seja, você pratica a corrupção. E os vereadores entenderam que a corrupção é só na política, é só na câmara; lógico, que tem alguns aqui que praticam, eu afirmo isso, inclusvie excede na corrupção. Infelizmente, eles acharam que eu fui infeliz na minha fala, mas eu continuo afirmando: aqui nesta Casa a cassa a corrupção ela está implantada, é preciso que a população tome conhecimento disso e dê um basta, se não tem mais como punir, mas as próximas eleições estão aí, vamos analizar e ver quem está cumprindo com suas obrigações como parlamentar, quem não está, e eu não me excluo desse processo, não, também estou incluído, eu tenho que ser verdadeiro, tem que ser banido. Infelizmente, alguns se intitulam como santinhos, mas por trás deles, são os piores. E, aqui, nesta câmara, nós temos que dá a resposta à população de Pedreiras. O prefeito de Pedreiras já foi provado que ele praticou a corrupção, dinheiro do município foi desviado, o Ministério Público já provou isso, o Judiciário já assinou em baixo, inclusive o afastou, bloqueiou seus bens na ordem de quase cinco milhões de reais, e vereadores que apoiam o governo dizer não são corruptos? É inadimissível, isso”.

Vereador Everson Veloso – justificou o atraso
por problemas
no veículo, ao retornar de São Luís – MA
Vereador Elcinho Gírio

Cada sessão, nova história. Vamos aguardar.

 

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Quando é que vão dar fim a esse cargo de vereador que não serve para benefício da comunidade?

  2. Anônimo disse:

    Concordo com o comentário acima

  3. Anônimo disse:

    Esses cargos de nada serve , pois a maioria foi vendida pro prefeito e vai ser assim omissa ate o fim do governo, mais o povo nao é besta nao

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz