Logo

São Luís Gonzaga: XIII Parada LGBT´s. Diferente de todas!

Como surgiu a Parada LGBT

Foto: Reprodução internet

O ano era 1995 e a comunidade LGBT brasileira começou a dar os primeiros passos para o que conhecemos hoje como a Parada LGBT. Naquele ano, aconteceu no Rio de Janeiro a 17° conferência do ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex) que terminou com uma pequena marcha na praia de Copacabana. No ano seguinte, aconteceu um ato na Praça Roosevelt, em São Paulo, com cerca de 500 pessoas para reivindicar direitos às pessoas LGBT. A partir daquele ato, diversos grupos em prol das causas LGBT começaram a se reunir para organizar uma marcha anual na Avenida Paulista. O movimento ainda era conhecido como GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes).

Em 1997 aconteceu a primeira Parada LGBT na cidade de São Paulo, que contou com cerca de duas mil pessoas, quase um grão de areia perto dos milhões que comparecem nas paradas mais recentes. Inicialmente inspirada pelas marchas que aconteciam na Europa e nos EUA, quase 20 anos depois, muita coisa mudou. A manifestação cresceu muito e ganhou novas causas, agregou diferentes públicos, ganhou espaço em diversas cidades brasileiras e tomou para si a maior avenida de São Paulo de forma definitiva. Neste meio tempo também, a luta pelos direitos também cresceu e a causa pauta muitos debates e discussões na sociedade.

São Luís Gonzaga do Maranhão

Esse movimento vem crescendo a cada ano, as inovações variam de acordo com os organizadores. Em São Luís Gonzaga do Maranhão, por exemplo, o movimento se preocupou com as informações, que são importantes para todos, desde o fator saúde, com realização de palestras, e, a parte cultural e esportiva. Segundo o assessor especial do prefeito Dr. Júnior, Biné Carvalho, essas inovações são fundamentais no sentido de mostrar que todos têm direito à saúde, lazer e esporte.

Biné Carvalho – Assessor especial da Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão/Foto: Facebook

Ao contrário de outras administrações, o Prefeito Dr. Júnior, fez questão de chamar os organizadores para oferecer apoio total do Município, um gesto aplaudido por todos. Isso, foi possível pela forma que ele, o Prefeito, viu no contexto diferente uma programação diversificada que atende vários setores importantes da sociedade. Todos deveremos impor respeito, quando se trata de uma atividade desse porte, principalmente, para que esse valor seja retribuído por todos os participantes“, disse Biné Carvalho.

Na modalidade esportiva o que chamou à atenção foi a corrida sobre salto. Com certeza irá arrancar aplausos e risos da plateia.

A XIII Parada LGBT’s será realizada no próximo dia 19, com uma agrande festa no Espaço Show Verde e Amarelo, isso, após a manifestação pelas ruas de São Luís Gonzaga do Maranhão, ao som e um Trio Elétrico.

Parabéns aos organizadores. Que esse evento marque definitivamente uma forma diferente de mostrar a diversidade em nossa região. Quem sabe, se essa nova forma de comemorar e buscar direitos iguais, não será seguida em nível de estado, ou até mesmo em nível de Brasil!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz