Ícone do site Portal Sandro Vagner

Secretária de Educação de Pedreiras Pode Deixar o Cargo Nesta Quarta-feira. Motivo Seria o Não Pagamento do Rateio do FUNDEB

Iaciara Rios – Secretária de Educação de Pedreiras
 
Há tempos que a Educação de Pedreiras vem se arrastando. As denúncias levadas ao conhecimento da população e da Justiça sobre o rateio do FUNDEB, que foram feitas pelo Vereador Otacílio Fernandes estão vindo à tona; Quem não lembra do dinheiro ter sido desviado para algumas contas, incluíndo uma, onde um certo valor foi cair diretamente na conta da agência do Banco do  Brasil na Praça Deodoro em São Luís, e estaria depositada em nome de um sindicato? Pelo visto, as coisas que nunca andaram como teriam que ser, dessa vez, como dizem no popular: “A Vaca foi mesmo pro brejo”, e quem se atolou mesmo foi o nosso coitado do professor. Quando foi anunciado que o SINDSERP, claro, através do voto da assembleia, que em maioria aceitou o pagamento da “sobra” em duas parcelas. Pensei cá com meus botões; “mais uma vez o prefeito de Pedreiras vai enganar essa categoria”. Não deu outra. O mais chato é ver o nome de pessoa que reconhecidamente tem uma personalidade a zelar, ficar em meio a um fogo cruzado, estou me referindo a Secretária de Educação a professora Iaciara Rios, que como educadora já fez inúmeros e reconhecidos trabalhos em prol da Educação, quando diretora do “Palmeirinha”. A sua moralidade testemunhada por muitos, e o seu caráter exemplar, não foram e nem nunca serão apagados, pois, a mesma tem uma história azelar, por isso, quando assumiu a Secretaria de Educação, muitos lhe aconselharam a não aceitar, mas tentando contribuir com a Educação do Município de Pedreiras, só galgou decepções, atropelos, e pelo visto, parece que somente agora poderá acordar  de um pesadelo que foi colocado em suas costas, por uma pessoa que não tem um pingo de credencial para reger um Município, e principalmente manter uma Educação à altura.
 
Somados os que já passaram pela Secretaria de Educação, mesmo cada um tentando contribuir o máximo, de nada adiantaria, pois, sempre soubemos que a última canetada é a do “poderoso chefão do poder Executivo”, e quem  tem um nome a zelar, e continuar sendo respeitada por todos, não tem condições de ficar apenas como aquele bichinho de parede, somente balançando a cabeça e concordando com tudo que lhe é ordenado. Isso não é papel para quem é Honesta.
 
A decisão que deverá tomar a Secretária de Educação Iaciara Rios em deixar a secretaria, nesse momento, não será nenhum ato de covardia, mas de bravura e de uma postura ética com os seus conterâneos e companheiros de profissão, que ainda irão sofrer muito mais decepções até o fim desse governo espalhafatoso, que todos já sabemos aonde vai chegar, e como irá terminar.
 
O somar desse momento poderá originar com outros mais para o descontento de dois poderes que emanam do Povo. A coisa daqui para frente, que já não era nada agradável para o gestor municipal, e agora com toda essa situação, imaginem, os senhores e senhoras como não serão os dias vindouros?
 
Culpado! Sempre existe um. O perigo é quando a corda só arrebenta pro lado do mais fraco.
 
ESTAMOS DE OLHO!
Sair da versão mobile