Ícone do site Portal Sandro Vagner

Trizidela do Vale: Educação atinge metas do IDEB projetadas para 2019 e supera média estadual

Foto: Assecom

O resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mostra que a rede municipal de ensino em Trizidela do Vale conseguiu atingir a meta prevista para 2019, alcançando pontuação de 5.3. Na avaliação da Secretaria Municipal de Educação, esse é um avanço importante, que demonstra que as escolas estão obtendo resultado ascendente na avaliação realizada pelo MEC.
4º AO 5º ANO
PROJEÇÃO 5.3
RESULTADO 5.3
8 º AO 9º ANO
PROJEÇÃO 4.7
RESULTADO 4.8
A secretária de Educação, Sônia Abreu, destaca que a maioria das escolas avaliadas apresentou evolução. “Um dado importante é que as escolas apresentaram notas que superaram a expectativa. E mesmo aquelas que não atingiram esta média, demonstraram crescimento importante, mostrando que podemos avançar ainda mais”. Avaliou a secretária.

A maior nota obtida foi a do Colégio Frei Germano de Cedrate, que atingiu 5,5  – seguida da Escola São Miguel, com 5.2.

Confira também os resultados obtidos pelas demais escolas:

ANOS INICIAS ANOS FINAIS
PROJETADOS ALCANÇADOS
FREI GERMANO 6,2 6,1 5,7 5,5
SANTOS DUMONT 4,7 4,7 4,2 4,8
JOÃO CABOCLO 5,3 4,4 3,6 4,3
SÃO MIGUEL 5,0 5,7 4,2 5,2
SÃO VICENTE – – 4,3 4,2
MONS. GERSON – – – –
MESSIAS RODRIGUES 5,8 4,6 4,3 –
SANTO ANTONIO 4,6 4,6 – –

E por mais uma vez na região, Trizidela do Vale supera, provando que a educação municipal tem feito um grande trabalho, que tem gerado bons resultados. Em comparação ao Estado, o ensino municipal superou e muito e ultrapassou cerca de 1,4 pontos acima do IDEB Estadual.

Em conversa com o prefeito Fred Maia, ele disse que esses dados são resultados de todo um trabalho efetuado por sua gestão, que sempre primou na qualidade do ensino com ações que resultaram em obras de construção de escolas confortáveis e modernas, com carteiras novas, quadros de vidros, climatização dos prédios, tanto na sede quanto zona rural, a valorização dos profissionais de educação e recentemente a implantação de uma usina fotovoltaica de energia solar, que terá por prioridade fornecer energia para todos os prédios escolares com a finalidade de economizar mais dinheiro dos cofres públicos.

O prefeito disse ainda que desde o inicio de sua gestão a educação sempre foi prioridade e hoje fica satisfeito em ver que todo o esforço valeu a pena.

Por Thony Maranhão – Assecom

Sair da versão mobile