
Na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Trizidela do Vale e com apoio de equipes da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deflagrou a operação policial “FENÔMENO” destinada ao combate ao tráfico de drogas e à posse irregular de arma de fogo.
A ação ocorreu após investigação que resultou na expedição do Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, direcionado ao imóvel localizado na Rua Major Lucena, Centro, Município de Trizidela do vale/MA. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidas 71 porções de substância semelhante ao crack, uma espingarda, R$ 92,00 (noventa e dois reais) em espécie, além de materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Duas caixa de som, possivelmente um material furtado de uma igreja, também foram apreendidas. Uma mesa de som também foi apreendida. Equipamentos que pertencem à Igreja de Santo Antônio de Pádua, já restituídos ao responsável.
No local, encontravam-se o alvo e sua companheira. O indivíduo assumiu a propriedade da droga e da arma, sendo preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos na unidade policial, o conduzido foi encaminhado à Penitenciária Regional de Pedreiras.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e com o enfrentamento contínuo à criminalidade na região.
A Polícia Civil não informou a identidade do preso em flagrante.
fonte; 14ª Delegacia Regional de Polícia civil de Pedreiras – MA
