
Em uma reunião realizada ontem (16), com diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino, o prefeito Fred Maia decidiu que tanto as aulas como os eventos de massa (grandes eventos), governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados. Para isso, o prefeito já criou um decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial do Município a partir da data mencionada a suspensão por 15 dias e começará a partir de quarta-feira, (18) e seguirá até o 02 de abril, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. Quanto a reposição das aulas, deve ocorrer ainda dentro do calendário letivo deste ano,ou seja, no mês de julho.
“Não queremos pânico, queremos prevenção ao coronavírus”, destacou o prefeito Fred Maia, que enfatizou ainda que todas essas medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas reforçou que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.
A secretária municipal de saúde, Arilene Oliveira, também participou da reunião e informou que todo um plano de contingência já foi traçado e pediu ainda o apoio de todos para o combate a esta luta.
CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS
O secretário de educação, Chico da TV, disse que de forma alguma os alunos serão prejudicados com essa suspensão, pois a gestão fez a opção certa em seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde, onde esperam confiantes para que logo tudo volte ao normal.
fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.
Por: Thony Maranhão
