
A sessão ordinária desta quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, teve a participação dos representante da CAEMA, os senhores Aldomir Nascimento de Oliveira e Ramilson Moraes da Cruz. Eles atenderam uma solicitação do parlamento, para prestarem esclarecimentos sobre a falta d´água em alguns bairros. Segundo Aldomir, a CAEMA está tentando solucionar a situação, deu suas explicações, que segundo o presidente da Câmara, vereador Corró, não foram convincentes, mas vai aguardar o resultado.
A vereadora Luciane Aguiar disse que já fez várias cobranças para a melhoria do abastecimento de água no Município, que desta vez vai aguardar, na certeza que isso possa ser resolvido o mais breve possível.
Outro convidado foi o senhor Jairo Sousa Santos, morador da Rua da Marmorana, que representou um grupo da Baixada, que foi à Câmara reivindicar a construção de uma quadra esportiva, que, segundo ele, há tempos foi prometido, mas até agora nada foi realizado.
Após ouvir as reivindicações, os vereadores se manifestaram e buscaram solucionar o problema, inclusive, apresentando um novo projeto, que seria a construção de um quadra no bairro, onde daria mais segurança a todos, pela forma como a mesma será construída, na Praça da Juventude.
“Sobre a reivindicação do pessoal da Baixada, é justa. Já foram feitas várias reivindicações, várias reuniões, eu mesmo estive presente no Colégio Monsenhor Gerson com eles, com os alunos e professores. E depois, a vereadora Lúcia entrou com um requerimento, pedindo a construção da quadra e até agora vem se arrastando, se arrastando e essa quadra nunca saiu, e fiz outro requerimento pra outra quadra na Praça de Eventos, com quiosques, pista de atletismo e iluminação. Ficaria mais seguro deixando o bairro mais nobre.” Disse o presidente da Câmara, vereador Corró.
Apesar de ouvir dos vereadores que a quadra será construída, os integrantes grupo não saíram satisfeitos com o que ouviram, e disseram que vão continuar cobrando.
“Vocês são empregados nossos, nós que pagamos vocês com os nossos impostos que pagamos.” Destacou Jairo Sousa.
As sessões na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale acontecem todas as quartas-feiras.
