
As sessões ordinárias na Câmara de vereadores (as) de Trizidela do Vale acontecem todas as quartas-feiras. Devido a data cair na quarta-feira de cinzas, a presidência decidiu, em concordância com os demais parlamentares, que a sessão acontecesse nesta quinta-feira (19), e contou com todos os edis.
Apenas dois registros de pedidos ao poder executivo, o primeiro, de autoria do vereador Corró (PDT), solicitou ao prefeito, Dr. Deibson Balé, a construção de mais um reservatório de água, igual ao que foi colocado no Ecoville, para beneficiar outros bairros da cidade, citando como exemplo, o bairro Jerusalém, que sofre muito que com a deficiência no abastecimento por parte da CAEMA.
O vereador Júnior Corta Fio (União), solicitou ao Poder Executivo que fosse instalado um para-raios no novo reservatório localizado no bairro Ecoville, segundo ele, atendendo um pedido dos moradores sobre a proteção do sistema de segurança (SPDA), essencial para proteger edificações, captando descargas elétricas atmosféricas e direcionando-as com segurança ao solo, evitando danos estruturais e incêndios. O pedido do vereador resultou em uma discussão, envolvendo alguns parlamentares, que acreditam que esse sistema faça parte do projeto do executivo que ainda deverá ser implantado, apesar das desavenças, o pedido foi aprovado pelos vereadores.
Quanto a essa situação o vereador Corró disse que não precisaria dessa discussão. “Se não tá vamos colocar, foi por isso que nós aprovamos o requerimento”. Concluiu.
