
Segundo o Secretário Simplício Araújo, a intenção da instalação da empresa na região, é contribuir com um trabalho que o Governo do Estado já vem realizando, no sentido de organizar a cadeia produtiva da carne e couro, e no leite, no Médio Mearim. Como todos os produtores de gado já compram e trabalham com sal mineral, com a possível futura instalação da fábrica, o objetivo será atender um raio de 350km, em torno de Pedreiras, com o sal mineral, que vai possibilitar o atendimento a mais de um milhão e meio do rebanho do Maranhão, que atualmente é de oito milhões de cabeças.
“Essa primeira visita dos empresários da AGROVALE NUTRIÇÃO ANIMAL, foi para sentir a força do comércio local, a estrutura hoteleira, transporte, estradas, tanques de peixes, já que a ração produzida pela AGROVALE, também é destinada a psicultura. Foi apenas uma espécie de estudo da área. Essa avaliação não significa dizer, que a empresa já será instalada, mas foi um grande passo, importantíssimo, para a nossa região. Vamos acreditar e torcer para dar tudo certo“, concluiu o Secretário.
Pedreiras, precisa, sim, de um empreendimento à altura que venha beneficiar diversas famílias com geração de emprego e renda. Tudo isso já é um bom começo.
